Camila Souza. Tecnologia do Blogger.

Mesa posta


Olá Meninas!!!

Sei que ando sumida por aqui, mas eu amo esse cantinho e abandoná-lo não é minha intenção...

O problema é o tempo, que cada dia está mais curto e agora com a facilidade que encontro no instagran, termino me afastando do blog sem querer, já que o blog requer mais tempo para uma postagem.

Mas aqui estou eu para falar sobre o que ando fazendo... Estou amando fazer mesinhas posta, sempre gostei de uma mesinha bem arrumada, mas nos últimos tempos estou mais dedicada ao oficio e estou muito feliz com isso.

E claro que eu tinha que vir mostrar pra vocês, vou mostrar duas mesinhas:


1ª- Bodas de Algodão

A primeira mesinha eu fiz para o nosso aniversário de casamento, fizemos dois anos de casados e comemoramos nossas bodas de Algodão no dia 02 de maio.


Coloquei na decoração uma das cores do nosso casamento: O rosa e também nossas letrinhas/iniciais, que foram usadas na decoração das nossa festa de casamento.


Os guardanapos fui eu mesma que fiz... Já tinha esse tecido há tempos guardado e em março desse ano eu fiz 8 guardanapos rosa, nas medidas 30x30.


Os PG porta guardanapos de rolhas de vinho também fui eu que fiz, o projeto dos PG eu tinha desde o final do ano passado onde Aqui eu postei várias ideias pra fazer com as rolhas de vinho.


O menu foi camarão flambado no whisky e arroz colorido, batata palha, uma saladinha de legumes e um vinho #QuintaDoMorgado bordô suave que nós amamos.


Tudo isso para nos arrebatar para o nosso grande dia, nos fazer lembrar das promessas feitas no altar e maridinho adorou viu meninas, foi só elogios.


2ª- Dia dos Namorados

No dia 12 de junho foi o dia dos namorados e como nós somos eternos namorados, aqui em casa não poderia faltar uma comemoraçãozinha.


Teve mesinha nas cores vermelho, bege e dourado.

Marido trabalhou pois foi numa segunda feira, então sair de casa não teria como, fiz então um jantarzinho romântico pra nós dois.


Os guardanapos fui eu que fiz, dois vermelhos, dois beges e os PG de coração também fui eu que fiz, tudo com muito carinho.



#MesaPosta

Pra mim é uma forma de demostrar carinho, cuidado, zelo para com quem agente ama, faz com que a pessoa convidada a participar da mesa se sinta querida e especial.

Espero que vocês tenham gostado meninas e se quiserem fazer alguma encomenda, algumas dessas peças já estão lá na minha lojinha.

@lojinhameninaprendada




Por hoje, fico por aqui:
Menina Prendada

1 Projeto por Mês: Limpando geral


Olá meus amores!

Já chegou a ultima sexta-feira do mês de Abril e dia de 1 Projeto por mês. 

Projeto idealizado pela Bruxinha do Blog Poções de Arte, onde ela explica tudo AQUI!

Meninas, meu projeto de Abril teve um significado muito especial para mim, pois como sabem, sou católica e para nós católicos o tempo da quaresma é tempo de perdão, oração, reflexão, limpeza da alma... 



Quaresma é a designação do período de quarenta dias que antecedem a principal celebração do cristianismo: a Páscoa, a ressurreição de Jesus Cristo, que é comemorada no domingo e praticada desde o século IV. A Quaresma começa na Quarta-feira de Cinzas e termina no Domingo de Ramos, anterior ao Domingo de Páscoa.



Procurei nesse período fazer algo que me fizesse bem, fiz uma faxina geral, pense numa faxina boa, desapeguei e joguei fora não só os sentimentos ruins que me aprisionavam, mas também coisas materiais que guardava há anos e sem utilidade alguma.

Renovei meu espírito

Fiz uma faxina mental, muitas leituras da bíblia, meditei a palavra de Deus, rezei, fui a missa e me renovei espiritualmente. Tentei apagar velhas mágoas...



Desentralhei muita coisa material

É incrível como a gente tem mania de guardar tanta coisa, tantas lembranças, tantos entulhos, na minha faxina material, encontrei tanta coisa com tantos anos de guardados, caixas de coisas que comprei, convites de casamentos, papel sem importância, contas pagas há anos e guardadas, roupas que não mais usava há tempos...



Nessa caixa eu guardava todas as contas pagas: Água, luz, telefone, cartões e etc.. Gente, tinha contas pagas desde o ano de 2009, acreditam? 

Muito entulho!



Sabe o que fiz? 

Solicitei as declarações de quitação anual de débitos de todas e descartei os comprovantes de pagamento, algumas declarações ainda não chegaram, então ainda não joguei todas, mas me rendeu uma sacola cheia de papel picado. 

Queimei tudo pois não confio descartar no lixo esse tipo de material, não é confiável e do jeito que andam as coisas, melhor não arriscar, né?



Comprei essas pastas e comecei a organização, dividi por: contas à pagar, contas pagas de 2017, garantias de produtos, exames médicos e etc.

Agora está tudo organizado e bem mais fácil achar as coisas, pois em cada pasta consta a identificação que fiz na mão mesmo porque minha impressora está sem tinta e não quis esperar quando tiver tinta se não vai passar mais uns anos (rsrsrs) e vou ter que fazer outro projeto (kkkkkk).

Pensamento...

"Nada é exatamente como queremos, então não deixe pra amanhã o que pode ser feito hoje, imprevistos acontecem a todo momento."
(Israel Ziller)

Meninas, eu juro que procuro colocar esse pensamento no meu dia a dia, mas é difícil, pra algumas coisas até funciona, mas pra outras não, é por isso que vivo por aqui, no 1 Projeto por mês (rsrsrs).

Gostou do meu projeto? 
Então Participe também! 

☻ Desentralhe seu baú!
☻ Faça o bem para alguém!
☻ E ainda concorra a Poções!


1- Menina Prendada: 
2- Poções de Arte: Placa bebê Sarah
3- Fotos e prosa: Divisória para gaveta 
4- Casinha da Eliane: Bebê soninho
5- Alê Bordados e Crochê: Cupcake  
6- Zizi Santos: Eco Joia de plástico 
7- Se a minha bici falasse: Adoções
8- Recicla, cria e: Tricô e crochê 

Na medida que eu for visitando os blogs, vou atualizando a lista. 

Um xeru, da:
Menina Prendada

1 Projeto por mês: Consertando o fogão


Olá meus amores!

Então já é a ultima sexta-feira do mês de Março e dia de 1 Projeto por mês. 

Meu projeto desse mês, na verdade foi realizado em Fevereiro, mas o projeto de fevereiro já estava pronto, então ele ficou pra março.



Fevereiro foi a vez do projeto do banheiro e em março foi a vez do projeto do fogão. 

Já disse meninas, meu marido é prendado mesmo (rsrsrs).



Nosso fogão estava com os cachimbos enferrujados e com mal funcionamento. Marido foi lá, comprou as peças e colocou no lugar.



Meu fogão agora está trabalhando a todo vapor!

Esse fogão, nós compramos para nosso enxoval, há uns 10 anos atrás, ele tem uns 9 anos de uso e agora vai durar um pouco mais.



Esse foi seu primeiro reparo e não penso em aposentá-lo nem tão cedo, porque ele é muito bom e também porque gosto de reutilizar as coisas, de consertar o que quebrou, afinal...

O planeta agradece!!!



Aproveitei o ensejo e fiz um kit para minha cozinha, uma passadeira para a mesa da cozinha, um panô para o microondas e um panô para o fogão, em tecido de chita.


Amo chita e essa aí já fazia tempo que estava devendo a minha cozinha, comprei no ano passado, mas minha máquina quebrou, então as costuras ficaram paradas.

Só em fevereiro, nas férias de marido que consegui levar a máquina para o conserto.









A máquina, marido até tentou consertar, mas não deu, tivemos que levar a uma autorizada da singer, mas só confiei porque é uma autorizada, se der algum problema, entro em contato com a singer pra denunciar.

Agora vou colocar em dia meus projetos de costurinhas, que são muitos.



Pensamento...


Só teremos um planeta sustentável
Quando a semente da consciência de sustentabilidade
For plantada no terreno familiar e regada na escola,
Para somente então,
A sociedade colher frutos duráveis...


Se esse agir não partir da base – a família

Jamais teremos humanos sensíveis aos problemas ambientais, muito menos, soluções coletivas para um problema que ameaça a existência da própria humanidade.(Nildo Lage)


Gostou do meu projeto? 
Então Participe também! 


1- Menina Prendada: Consertando o fogão
2- Poções de Arte: Placa coelhos apaixonados
3- Casinha da Eliane: Menina Bonita 
4- Fotos e prosa: Organizando a caixa de esmaltes 
5- Alê Bordados e Crochê: Arranjo floral 
6- Retalhos de Algodão: Saquinhos organizadores
7- Se a minha bici falasse: Frank Rabbit de meias
8- Decoração e invenção: Cômoda antes e depois 
9- Zizi Santos: Identificador de mala
10- Eh Decor: Antes e depois comoda

Na medida que eu for visitando os blogs, vou atualizando a lista. 

Um xeru, da:
Menina Prendada

Kit Etiqueta Lousa Vintage


Olá Meninas!!!

Gente, no começo do mês fui a Recife e até que enfim encontrei essas etiquetas lousa vintage, já queria comprar há tempos, porém as novidades demoram um pouco pra chegar por aqui e comprar pela net as vezes o valor do frete não compensa, então fazer o quê? 

Tem que esperar!



O Kit, eu comprei em uma daquelas lojas que vende coisas made in China (rsrsrs), foi super baratinho R$2,00. A etiqueta é super útil e pode ser usada de várias maneiras como para escrever lembretes e etiquetar coisas.

No meu kit vieram três cartelinhas, um total de 24 etiquetas e uma canetinha, que me deixou doida atrás dos meus potes de vidro, para etiquetar todos. Tenho vários e o que não vai faltar agora é pote com etiqueta (rsrsrs).




As Etiquetas Lousa podem ser usadas em recipientes de vidro, canecas, potes de biscoitos, na geladeira e onde mais a sua imaginação desejar. 

Tô super enpolgada!


Também fiquei sabendo que as etiquetas são à prova d'água e super duráveis.





Instruções de uso:

1. Aplique a sua etiqueta sob uma superfície LIMPA, LISA e SECA.
2. Faça pressão com seus dedos para que a etiqueta cole perfeitamente.
3. Espere 24hrs antes de lavar.



Importante:

Quando aplicadas sob superfícies rugosas as etiquetas podem descolar com facilidade.


Dicas:
Para apagar o texto escrito com o giz é só passar um pano limpo levemente umedecido.



Agora tô querendo pintar as tampas dos potes com tinta spray, mas vai ter que esperar para o próximo mês, para quando eu for novamente ao Recife e comprar.

Vou fazer também tampas de tecido para enfeitar alguns...

Por hoje fico por aqui!

Um xeru!
Menina Prendada

Torta salgada de liquidificador


Hoje tem receita!

Olá meninas, faz um bom tempo que não postava uma receitinha, as vezes eu faço e esqueço de tirar as fotos e aí quando me dou conta, já acabou...


Com essa torta salgada, quase acontece o mesmo, eu fiz e tirei as fotos do começo da receita, depois a fome apertou, a torta ficou pronta e só lembramos de comer (rsrsrs).


Sei que a maioria de vocês, tem uma receitinha anotada em seu caderninho de receita, prática e fácil de fazer, pra fazer naqueles dias que não temos muito tempo, né? 

Eu também!


Torta salgada de liquidificador

Sei que a maioria de vocês, tem uma receitinha prática e fácil de liquidificador, pra fazer naqueles dias que não temos muito tempo, eu também!

Vamos a massa:


Recheio:
300g de peito de frango triturado
Quanto baste de milho verde, azeitona, tomate, cebola e pimentão, picados.

Sugestão de Recheio: Você pode trocar por carne moída, palmito, sardinha etc.


Modo de preparo:

Coloque no liquidificador o leite, os ovos, o óleo, o sazón e o sal, bata um pouco. Acrescente aos poucos o trigo e por último o fermento.


Modo de montar:

Unte uma forma média e despeje metade da massa. Em seguida, coloque o recheio e por fim o restante da massa. Asse em forno quente por cerca de 30 min.



Adoro com café!

O cheiro fica muito bom a textura também, quando sai do forno a massa é um pouco molinha, mas quando esfria fica mais consistente.


No meu próximo post vou postar uma opção de passeio muito legal, aqui em Pernambuco. Vou mostrar um pouco da Sé de Olinda/PE, lugar de muita cultura e música.

Por hoje, fico por aqui!

Um xeru,
Menina Prendada

1 Projeto por mês: Consertando o banheiro


Olá meus amores!

Então já é a ultima sexta-feira do mês de Fevereiro e o meu primeiro 1 Projeto por mês de 2017. 

Meu projeto desse mês, na verdade foi realizado em Janeiro, mas como não deu tempo postar, ficou para fevereiro. Passei quase três meses com meu vaso do banheiro rachado e com um mal cheiro terrível.



Na foto não dá pra ver, mas o vaso rachou de baixo para cima, gente muito perigoso, com vaso não se brinca, rachou: tem que trocar. Sem falar no mal cheiro que deixou no meu banheiro.



Como o vaso não servia mais, fomos comprar um novo e aproveitamos e trocamos tudo... Adorei a troca porque a descarga ainda era dessa suspensa, pois a casa é antiga, mas com a reforminha, nossa descarga agora é acoplada e meu banheirinho ficou bem lindinho.



A bagunça foi grande, mas valeu a pena...

Aproveitamos que marido estava de férias e graças à Deus, muita coisa que estava parada, andou por aqui e rendeu vários projetos concretizados.

Daí alguém pode estar se perguntando: Teu marido de férias e ao invés de estarem viajando ele está fazendo conserto de banheiro?

Gente, tem coisas que fazemos aqui em casa, não pela economia, mas é porque já sofremos cada golpe que desistimos de procurar trabalhadores na área.



Um dia minha máquina de lavar roupas quebrou, meu marido foi a procura de um profissional na área, lhe foi indicado um homem, que já havia prestado serviço para seu tio e sua mãe. SUPER CONFIAMOS!

O cidadão veio em nossa casa, disse que a interface de nossa máquina havia queimado, fez dois orçamentos, um para repor a peça danificada por uma peça similar e outro orçamento para repor por uma peça original. Imediatamente meu marido disse: - Quero a peça original.

O prestador do serviço veio fez a troca da peça danificada, nos cobrou uma fortuna por uma peça original e a máquina voltou a funcionar.

Menos de um ano depois, a máquina voltou a quebrar, meu marido imediatamente ligou para o cidadão, e depois de várias ligações, o mesmo não veio fazer o conserto.



Meu marido arrumou um amigo curioso que abriu a máquina e retirou a peça danificada, levou a peça quebrada para comprar uma nova, quando chegou no fornecedor, descobriu que a peça trocada era uma similar e que ele foi enganado e roubado, porque o cidadão que entrou em minha casa para conserta minha máquina, não só trocou a peça por uma similar, nos cobrou por uma original e ainda roubou a placa de força da nossa máquina que era original e colocou uma similar no local porque uma peça similar só funciona casada com outra similar.

Por causa do ocorrido meu marido aprendeu a consertar até a nossa máquina de lavar roupa e hoje quem conserta ela também é ele. 

Enfim, estamos esgotados de pagar por um serviço e o mesmo ser mal executado, sermos lesados, roubados!



Pensamento...

O problema do Brasil não está nos políticos corruptos, está no DNA do cidadão brasileiro que já nasce desonesto! 
(Paulo H. Oliveira)

As pessoas falam dos políticos, da corrupção, mas a maioria das pessoas gostam mesmo é de " dar aquele jeitinho brasileiro".

Estou desacreditada mesmo desse país, só acredito em Deus e na piedade D'Ele para conosco. Rezo, peço, oro à Deus proteção porque não vejo luz para essa nação.

Agradeço todos os dias à Deus por ter me dado um marido prendado, se não agente tava ferrado.

E olha como meu banheiro ficou lindo!



Agora poço até usar minha saboneteira de louça em forma de banheirinha que comprei na feneArt, que já tem tanto tempo e que ainda não tinha sido usada.

Gostou do meu projeto? 
Então Participe também! 

Projeto idealizado pela Bruxinha do Blog Poções de Arte, onde ela explica tudo AQUI!


1- Menina Prendada: Consertando o banheiro
2- Poções de Arte: Mini Horta
3- Casa reformulada: Saco para cozinha
4- Alê bordados: Bordados
5- Fotos e prosa: Visita as crianças 
6- Se a minha bici falasse: Urso para o Joaquim
7- Decoração e invenção: Lata de bolacha decorada
8- Retalhos e algodão: Otimizando o tempo

Meninas, estou sem consegui comentar, já fui nos blogs de vocês mas percebi que não consigo postar... Vou tentar resolver o problema e volto a visitar vocês.

Na medida que eu for visitando os blogs, vou atualizando a lista. 

Um xeru, da:
Menina Prendada

I Love Blogs

Blogs de Casamento

Blogs que me inspiram

Menina Prendada Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital