Seguidores


Olá meninas!

Vim novamente falar do stories do instagram e hoje vou mostrar como organizar e criar capas para as pastas em destaque do stories do instagram.

Assim, seu destaque vai ficar fofinho!

Agora, assim que suas histórias expiram, elas são salvas de modo automático. Para acessar o arquivo com todas elas, é só clicar no ícone em formato de relógio, na página do perfil. 

Ali, você tem acesso tanto às fotos e vídeos que já estiveram no seu Stories, como às fotos publicadas de modo convencional, o “Arquivo de publicações”.

Nos três pontinhos (canto superior direito) encontramos as “Configurações”, onde é possível desabilitar o arquivamento. O arquivo serve, primeiramente, para que você possa relembrar todos aqueles momentos e, para revê-los, basta tocar nas miniaturas, que terão a indicação da data em que a história foi publicada.

Se quiser, é possível compartilhar as imagens novamente tocando em “Compartilhar”. Então, você tem a opção de colocar a imagem novamente na sua história. É possível também salvar no aparelho, para fazer um post normal, ou então tocar em “Enviar para” e mandar para alguém específico.

Como destacar imagens

Abaixo do nome de usuário e da bio, notamos agora alguns círculos que fazem parte da nova função de Destaques. Esta opção nos permite mostrar aquelas histórias preferidas, aos nossos seguidores. Para realizar a seleção no arquivo e fixar suas histórias ali, é só clicar no primeiro círculo, onde está escrito “Novo” e escolher os melhores registros.


É possível colocar mais de uma imagem no mesmo destaque e escolher uma delas para ser a capa que aparecerá no perfil. A foto para ser capa, basta apenas ter sido postada no Stories igual as outras fotos. Após escolher a capa e o conteúdo da pastas, damos um título e, então, é só salvar. Sua pasta foi criada. 


Outra opção para fazer um destaque é no próprio Stories, onde no canto inferior direito de cada história, existe um botão próprio para configurar: “Destacar”.

Não há um limite para quantos destaques podem ser feitos. No caso de enjoar de algum, podemos excluir, ou editar. Para excluir, tocamos (e seguramos) por alguns segundos no círculo do destaque e um menu aparece. Ali, é possível deletá-lo por completo, ou apenas algumas imagens contidas nele.

Ao clicar em editar, vamos para uma tela em que é possível trocar a capa, excluir algumas imagens, ou inserir outras, tocando em “Arquivo Morto”. Ao lado de cada miniatura há uma bolinha que, quando selecionamos, fica azul. Para desistir, toque nela novamente. Depois de fazer todas as edições e escolhas, apertamos em “Concluir”. 

Veja só a diferença entre a foto sem capa e as fotos com capas:


Compare como ficou linda, vizualizando as fotos antes e depois com as capas todas padronizadas, cada uma abordando um tema diferente e com a imagem obedecendo o conteúdo das pastas.

As imagens você pode escolher as que você quiser, você pode buscar no google ou no Pinterest, essas minhas eu fiz no Canva daí você procura as imagens que mais se idenificam com seu conteúdo e vai brincando com as pastas.

Super amei!
Espero que tenham gostado!

Um xeru, da:
Menina Prendada

2 Comentários

  1. Muito legal tudo isso.Valeu! basta achar um tempinho...Mas nem uso quase o stories.Só publico direto...Ainda não estou craque lá.rs bjs,chica

    ResponderExcluir

Adoro quando recebo uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...