Seguidores


Meninas, esse mês de Agosto será um mês de muitos trabalhos aqui em casa, então como não vou ter tempo para costurar ou fazer alguma outra arte e mostra para vocês...

Vou então postar ao longo desses 31 dias, as costurinhas que eu já fiz para o meu cantinho da costura e que já mostrei lá no K&S, tudo isso para não deixar o cantinho aqui parado... 



E olha o porta tesoura que fiz para o meu cantinho da costura.

Vamos a lista do material:
- Tesoura
- Alfinetes
- Lápis
- Régua
- Manta acrílica
- 2 pedaços diferentes de tecidos da sua preferência

Vamos ao Passo a passo:

1- Imprima AQUI o molde pra saber onde cortar (esse molde eu fiz com uma folha A4).


2- Com o molde, corte dois pedaços diferentes de tecidos da sua preferência e um pedaço da manta acrílica e deixe uma margem para a costura.


3- Costure em forma de sanduíche: o tecido com a frente virada para frente do outro tecido e por cima a manta acrílica, mas deixe uma abertura para virar ao avesso.

4- Depois de costurar, vire ao avesso e perceba que a manta acrílica fica no meio dos dois tecidos, fazendo um sanduíche. Agora contorne todo o sanduíche com um ponto trabalhado para ficar mais charmoso.


5- Agora Utilizando o molde, faça as dobras do tecido e costure seguindo a dobra do molde.


6- Agora decore a vontade: Eu coloquei dois botões, um de borboleta e outro de coração, se preferir coloque um viés para pendurá-lo depois de pronto.

Olha como ficou lindo com minha tesoura rosa !

E olha como combinou com o meu agulheiro que mostrei na semana passada. 


Eu gostei muito de fazer esse porta tesoura, achei super fofo. 
Um ótimo Domingo a todas!



Menina Prendada

7 Comentários

  1. Ficou um amor! beijos,lindo domingo!chica

    ResponderExcluir
  2. Adorei, muito fácil de fazer, e explicadinho....

    Beijnhos

    ResponderExcluir
  3. Olha que graça! Adorei a composição dos tecidos! Ficou fofa esta borboletinha!
    Muito bom colocar as tesouras protegidas, e fica lindo!
    Amei tudo
    Beijos e abraços!!!
    Andreza

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Adoro quando recebo uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...