Camila Souza. Tecnologia do Blogger.

Meu porta tesoura


Meninas, esse mês de Agosto será um mês de muitos trabalhos aqui em casa, então como não vou ter tempo para costurar ou fazer alguma outra arte e mostra para vocês...

Vou então postar ao longo desses 31 dias, as costurinhas que eu já fiz para o meu cantinho da costura e que já mostrei lá no K&S, tudo isso para não deixar o cantinho aqui parado... 



E olha o porta tesoura que fiz para o meu cantinho da costura.

Vamos a lista do material:
- Tesoura
- Alfinetes
- Lápis
- Régua
- Manta acrílica
- 2 pedaços diferentes de tecidos da sua preferência

Vamos ao Passo a passo:

1- Imprima AQUI o molde pra saber onde cortar (esse molde eu fiz com uma folha A4).


2- Com o molde, corte dois pedaços diferentes de tecidos da sua preferência e um pedaço da manta acrílica e deixe uma margem para a costura.


3- Costure em forma de sanduíche: o tecido com a frente virada para frente do outro tecido e por cima a manta acrílica, mas deixe uma abertura para virar ao avesso.

4- Depois de costurar, vire ao avesso e perceba que a manta acrílica fica no meio dos dois tecidos, fazendo um sanduíche. Agora contorne todo o sanduíche com um ponto trabalhado para ficar mais charmoso.


5- Agora Utilizando o molde, faça as dobras do tecido e costure seguindo a dobra do molde.


6- Agora decore a vontade: Eu coloquei dois botões, um de borboleta e outro de coração, se preferir coloque um viés para pendurá-lo depois de pronto.

Olha como ficou lindo com minha tesoura rosa !

E olha como combinou com o meu agulheiro que mostrei na semana passada. 


Eu gostei muito de fazer esse porta tesoura, achei super fofo. 
Um ótimo Domingo a todas!



Menina Prendada

6 comentários:

  1. Ficou um amor! beijos,lindo domingo!chica

    ResponderExcluir
  2. Adorei, muito fácil de fazer, e explicadinho....

    Beijnhos

    ResponderExcluir
  3. Olha que graça! Adorei a composição dos tecidos! Ficou fofa esta borboletinha!
    Muito bom colocar as tesouras protegidas, e fica lindo!
    Amei tudo
    Beijos e abraços!!!
    Andreza

    ResponderExcluir

Adoro quando recebo uma visita!

I Love Blogs

Blogs de Casamento

Blogs que me inspiram

Menina Prendada Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital