Seguidores





Olá Meninas!!!

Gente mais uma vez venho aqui falar sobre algo desagradável: plágio.

Plágio significa copiar ou assinar uma obra com partes ou totalmente reproduzida de outra pessoa, dizendo que é sua própria. O plágio pode ser de qualquer natureza, como em livros, música, obras, fotografias, trabalhos, e etc.

Já falei aqui que tem perfis utilizando minha logo como foto de perfil das contas do instagram ou do facebook, quando eu entro em contato com elas, me dizem que a imagem está "disponível no Google" como se o que está no Google não tivesse dono, apareceu lá porque o Google que é muito bonzinho colocou e qualquer um pode ir lá e pegar.


Direito autoral

Quando se faz uma busca no google, aparece as imagens relacionadas a busca que se faz, tipo esse foto aqui de cima, mas as pessoas não conseguem ver a descrição circulada como a da foto, que fala sobre direito autoral.

Direito autoral ou direito de autor é um conjunto de prerrogativas conferidas por lei à pessoa física ou jurídica criadora da obra intelectual, para que ela possa usufruir de quaisquer benefícios morais e patrimoniais resultantes da exploração de suas criações.

falta de criatividade é tão grande que as pessoas além de colocar o mesmo nome ainda colocam a mesma logo e depois dizem que não sabem que é sua. Elas só conseguem achar a foto da logo, mas minhas redes socias (Pinterest, Instagam, Facebook, Blogger, Google meu negócio), elas não conseguem visualizar.

Vim deixar mais uma vez aqui no blog registrado porque sei que em poucos dias esse post estará no topo do Google e quem sabe algumas dessas desavisadas leem isso aqui antes de simplesmente copiar e colar.

Um xeru!
Menina Prendada

4 Comentários

  1. Confesso que também uso fotos disponíveis no Google. Inclusive, já vi fotos que eu mesma obtive sendo usadas por outras pessoas, mas eu não ligo. Porém, se as fotos e imagens são suas e você não gosta que sejam utilizadas, acho que existe um recurso no Google (melhor entrar em contato com o suporte) que impede que sejam utilizadas sem autorização. Já aconteceu de eu tentar usar fotos em meu blog e elas aparecerem como uma bola com um sinal preto dentro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber, vou tentar me informar... O problema não são com as minhas fotos que posto no blog, o problema é com minha logo, a logo é da minha loja virtual e as pessoas estão usando como foto de perfil e ainda usam o mesmo nome "Menina Prendada", isso confunde meus clientes na hora de marcar minha loja.

      Excluir
  2. Olá menina prendada, tudo bem? Está com dificuldades em encontrar moldes de roupas?
    Quer aprender a Cortar, Costurar e Modelar?
    Acesse esse link e aproveite: http://bit.ly/queraprendemodelar

    ResponderExcluir
  3. Acho um abuso! Criamos nossos logos, especiais e vem um qualquer e copia na cara de pau? Denuncia. Reclame seus direitos. E denunciaremos, nós blogueiras honestas.
    Não deixe passar em branco.
    blogjoturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir

Adoro quando recebo uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...