Seguidores



Olá Meninas!

E mês passado eu e maridão fomos a FeneArt.

A Feira Nacional de Negócios e Artesanato foi realizada entre os dias 06 a 16 de julho no Centro de Convenções (Olinda), mesmo local das edições passadas.


Desta vez, o evento prestou uma homenagem ao artesão caruaruense Manuel Eudócio (86 anos), que é considerado um Patrimônio Vivo de Pernambuco, com mais de 70 anos dedicados à arte.


A Fenearte é a maior feira de artesanato da America Latina e anualmente recebe centenas de visitantes, artistas, expositores, além de oferecer uma programação variada.


O evento é uma ótima oportunidade de lazer, de conhecer trabalhos manuais, ter um maior contato com o artesanato e com artesão, e realizar compras.


Durante os 11 dias do evento, o público pode conferir, além dos stands com os artesanatos, o espaço Interferência Janete Costa, a Fenearte Sustentável, Espaço Sebrae de Artesanato, Salão de Arte Popular Ana Holanda, Alameda dos Mestres, espaço Infantil, oficinas de artesanato, desfiles de moda, o Salão de Arte Popular Religiosa de Pernambuco, rodadas de negócios, apresentações culturais, Food Park e Food Bike e praça de alimentação.


No ano passado, 2016, a Fenearte recebeu muita gente e agradou os visitantes entre 07 e 17 de julho. O tema da edição foi  “O artesanato, a arte brincante” e a estrutura reuniu cerca de cinco mil expositores, de origem local, nacional e internacional.


Os homenageados foram dois artistas pernambucanos já falecidos, o artesão discípulo de Mestre Vitalino, Manuel Eudócio, e o multi-instrumentista Naná Vasconcelos.


No ano passado não fomos a FeneArt...

Mas esse ano fizemos um esforço e fomos, porque entendemos que todos os anos as dificuldades não irão faltar, mas temos que continuar fazendo o que amamos.

2017 não está sendo um ano fácil, mas é vida que segue!

Menina Prendada

Deixe um comentário

Adoro quando recebo uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...