Olá Meninas!!!

Gente, sexta-feira é dia de maridinho e eu, fazermos uma geral no nosso quintalzinho e cuidarmos da nossa pequena orta (rsrsrs)...

Tá tudo crescendo de vento em polpa e no meu berçário tem: AloeVera, Beterraba, Repolho, Mamão, Pimenta, Pimentão, Romã e Limão...

O Aloe Vera 

É uma planta natural do norte da África, que apresenta-se como uma espécie de cacto de cor verde, que possui inúmeras propriedades medicinais. Seus benefícios incluem: Ação nutritiva; Ação regeneradora;
 Ação hidratante; Ação digestiva; Ação anti-inflamatória e Ação anticancerígena. 
A Beterraba

A beterraba é um alimento muito nutritivo, sendo rico em ferro, além de sódio, magnésio, cálcio, fósforo, fibras e vitaminas A e C. Tudo isso já faz valer a pena o seu consumo para o bem de sua saúde. No entanto, os seus benefícios são extensos
O repolho 

É uma ótima fonte de vitamina C; ajuda a cicatrizar úlceras pépticas; pode ajudar a prevenir o câncer de cólon e os tumores malignos causados pelo estrogênio; além de ser pobre em calorias e rico em fibras, potássio, folato e betacaroteno, um precursor da vitamina A. 
O mamão 

É uma fruta excelente para a saúde. Em geral, ela é conhecida apenas por sua capacidade de ser benéfica para o intestino.

1. Bom para o intestino. 
2. Alivia os sintomas da sinusite. 
3. Bom para reduzir o colesterol. 
4. Melhora a saúde óssea. 
5. Livre do câncer do colo. 
6. Combate doenças da vesícula biliar nas mulheres. 


 A pimenta

Na culinária brasileira, assim como na mexicana, a pimenta é utilizada frequentemente como um dos principais condimentos. Além de ser considerada afrodisíaca, ela é conhecida pelo seu paladar de gosto ardido, que faz o maior sucesso. No entanto, além do seu sabor incomparável, ela pode trazer benefícios  comprovados cientificamente para a nossa saúde.


A Romã

Dona de um potencial antioxidante que supera o vinho e o chá-verde, ela previne o câncer de próstata, ameniza os sintomas da artrite, e conta com vários outros benefícios. 


Limão Siciliano

O limão é rico, principalmente em vitamina C, em fósforo, potássio, enxofre e magnésio, caracterizando-se como um fruto de primeira linhagem extremamente saudável, podendo curar inúmeras doenças em função de suas propriedades medicinais comprovadas, sendo imprescindível para quem quer ter qualidade de vida e vida longa.

As doenças que o limão cura: acidez do estômago, fígado, e da boca, reumatismo, acido úrico,combate à acne, cura a adenite, adiposidade, afonia, afta, albumina,alcoolismo, amenorréia, amídalas, anemia, angina do peito, apendicite, arteriosclerose, asma.


Continuando a história...

Bem, aqui em casa, toda sexta é assim...quando não estamos na faxina da casa, estamos cuidando das plantas do nosso quintalzinho e isso me faz um bem danado de bom!

Sou daquelas que dá valor as coisas e costumes de antigamente: Um quintal bem florido e cheio de frutos igualzinho ao da minha avó... 


Só não temos cachorros como lá, mas temos patos... nem os pés de goiaba e araçá, mas quem sabe um dia, quando comprarmos nossa casa com um quintalzão? Um sonho!

Nossa! Já tenho a lista de plantas que com certeza não vão poder faltar, e a lista é enorme(rsrs).

Uma ótima sexta pra todos!
Menina Prendada

8 Comentários

  1. Que lindo e como é bom poder ter um jardim assim com tudo isso! beijos,lindo fds! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como eu gosto de cuidar desse pequeno jardim...me faz um bem danado!Um xeru pra você Chica e obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Parabéns pela linda postagem! Eu também amo cuidar do meu quintal, nada melhor que cuidar das plantinhas! Desejo um fds abençoado! Bjo

    ResponderExcluir
  3. Gente, que delícia!!! Seu quintal é muito especial... Adorei suas mudinhas, vão ficar mais lindas quando tiver dando frutos. Adorei sobre o mamão. Já como todo dia, mas antigamente só pelo intestino. Fiquei mais animada agora!

    Beijinhos amore... Boa semana pra Ti!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Roberta, que aprendeu aqui em casa. Seja muito bem vinda por aqui e volte sempre!

      Excluir
  4. Amei esse seu quintal....amo....
    Um dia vou ter uma casinha minha com um quintalzinho verde..
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  5. Amei esse seu quintal....amo....
    Um dia vou ter uma casinha minha com um quintalzinho verde..
    Beijocas.

    ResponderExcluir

Adoro quando recebo uma visita!