Camila Souza. Tecnologia do Blogger.

PAP: Panos de prato com barrinha


Olá!

No meu ultimo post, eu mostrei um projeto que estava guardado na gaveta há tampos, que era terminar um paninho de prato, que a muito tempo comecei e não terminei, para meu enxoval. 




Como adorei terminar o paninho de prato, resolvi fazer outros, de outros modelos e vim mostrar pra vocês.

Nas minha pesquisas na net, encontrei várias formas de colocar a barrinha no pano de prato e a que mais gostei, resolvi fazer um passo a passo, pra ajudar as amigas que ainda não sabem. 



Afinal de contas, um pano com uma barrinha linda, além de secar a louça, enfeita a nossa cozinha, né meninas?

A barrinha vai deixar o paninho lindo e essa dica é para quem não sabe muito de costura, assim como eu, pois deixa a barrinha bem certinha.



Então vamos ao material:

1- Tecido sacaria
2- Retalhos de tecido coloridos
3- Agulha e linha



Eu comprei um metro de tecido sacaria que me custou R$5,90 dividi em quatro partes, cortei alguns retalhos de tecidos estampado e fui pra máquina costurar...



Cortei vários pedacinhos de tecido estampado 34x20cm que escolhi. A largura vai depender do tamanho do pano de prato que você fez;

Vamos então ao passo a passo:


1- Costurei as laterais do tecido sacaria, formando um retângulo;



2- Pegue o pano já cortado, costurado nas laterais e enrole-o como na foto abaixo;




3- Separe o pedacinho de tecido escolhido para a barra, a largura vai depender do tamanho do pano de prato que você fez;



4- Nessa maneira de colocar a barra o pedacinho de tecido precisa ter no mínimo 15 cm. Se desejar pode fazer maior que também fica bonito. 



5- Deixe uma margem de 2cm na largura em cada lado do pano, como na foto abaixo. 


6- O pano de prato vai ficar dentro do tecido da barra. Costure à máquina. 




7- Agora puxe o pano de prato, virando a barra para o lado esquerdo, como na foto abaixo;




8- Para o arremate das beiradas, faça uma bainha dobrando o pano para dentro da barra. Depois dobre o outro lado, coloque bem rente à primeira dobra da barra e costure.




Se desejar enfeitar com frutinha, galinhas ou florzinha, use tela adesiva dupla fase, eu não usei porque não encontrei por aqui.

Pronto! 
Resultado final, paninhos de pratos novinhos e lindos!!!



Sempre tive vontade de fazer paninhos de pratos para minha casa, eu via nos blogs das amigas e ficava babando com tanta fofurice.


Até que enfim, criei coragem e fiz, digo criei coragem, porque não sou uma costureira de mão cheia e as vezes fico com medo de costurar.



Mas agora, paninhos de pratos fofos é o que não vai faltar aqui em casa (rsrsrs).

E vocês meninas, gostaram?
Me contem, vou adorar.




Mudando de assunto...

Meninas, com esse corre corre nosso de cada dia, agora estou postando apenas 2 vezes por mês, pra poder conciliar tudo por aqui e conseguir fazer minhas visitas a vocês, mas no instagram estou por lá diariamente...



Pra quem ainda não tem meu IG e quiser me acompanhar:@meninaprendada_bysandra, mas vou colocar um banner no blog novamente.

Um xeru, da 
Menina Prendada

10 comentários:

  1. Na certa ficará lindo! Ótima semana,bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Sandra
    Eu acho lindo panos de prato assim, já fiz com biquinhos de crochê, mas os que tenho neste estilo que vc fez eu comprei ou ganhei, mas não é dificil fazer né menina.
    Bjs linda.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Simone, eu segui direitinho e passo a passo e consegui. Um xeru!

      Excluir
  3. Oi Sandra!
    Que lindeza, eles ficaram muito fofos!
    Esse post me deixou com ainda mais vontade de ter uma máquina de costura. Ainda terei! <3


    Beijo
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seja muito bem vinda por aqui... ter uma máquina de costura em casa é mesmo tudo de bom.

      Excluir
  4. Looks really fantastic! Good job!

    I hope that you visit my blog: SPIKED-SOUL.BLOGSPOT.COM and maybe follow :)
    Have a nice day!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Elwira e volte sempre, obrigado pelo carinho.

      Excluir
  5. Ai que lindo fica
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderExcluir
  6. Ficaram lindos!
    o pap bem explicadinho!
    é gostoso costurar, ne
    acabei de te adicionar la no instagram
    tb fico mais por lá
    beijinhos

    ResponderExcluir

Adoro quando recebo uma visita!

Google+ Followers

I Love Blogs

Blogs de Casamento

Blogs que me inspiram

Menina Prendada Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital