Seguidores



Olá meninas!

Hoje vim mostrar como preparei o sagu perfumado para colocar dentro dos agulheiros e almofadinhas.


Eu já mostrei lá no meu outro blog a receitinha do meu sagu perfumado, mas vou mostra aqui também, se quiser conferir é só clicar AQUI.


Você pode comprar no comércio já pronto em saquinhos ou faça você mesma de uma maneira bem simples... segue a receitinha:


Material:
400 g de sagu;
40 ml base de perfume (já vem com fixador) ou álcool de cereal +5ml de fixador ;
10 ml de essência de sua preferência (essência para sabonete);
Algumas gotas de corante alimentício (se quiser);
Um saquinho plástico.

Modo de preparo: 
1- Misture a base e a essência (você pode substituir a base para perfume pelo álcool de cereais na mesma medida mais 5 ml de fixador). 
2- Coloque o sagu no saquinho plástico. 
3- Com o sagu no saquinho, coloque a mistura do fixador com a essência. Misture bem o sagu com o líquido. 
4- Se preferir, você pode adicionar corante alimentício para deixar as bolinhas coloridinhas.
5- Feche bem o saquinho e deixe descansar por 24 horas em um lugar que não bata sol. 
6- Pronto! Seu sagu perfumado já está pronto! 




Agora vou fazer meus mimos com o sagu de erva doce que eu fiz e na sexta eu mostro pra vocês como ficaram. Bom início de semana a todas!

Um xeru, da:
Menina Prendada.

9 Comentários

  1. Adoro sagu e esse que fizeste nunca experimentei! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Menina Prendadíssima!
    Eu amei esta dica e vou fazer com certeza! Adoro!!! Ficou muito lindo o vidro e sachê!
    Beijos e uma ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica. Já tinha visto esta ideia no blog da CamomilaRosa, mas ainda não fiz. Semana passada comprei a base para perfumaria. É ótima mesmo, já vem com tudo! Vou fazer difusores com varetas para perfumar a casa!
    Agora, sagu eu amo! Feito com suco de uva ou vinho tinto, servido com creme de baunilha... Huuuum!
    Obrigada pelo carinho lá no blog, viu?
    Beijinhos
    Ju

    ResponderExcluir
  4. Oiii, fiquei curiosa p conhecer seu cantinho pq o nome é bem parecido com o do meu!
    Gostei daqui!

    Bjooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. E agora que vi q vc tb é de Pernambuco!
    Hehehehehe

    Vizinha hahahaha

    Bjooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sandra!
    Obrigada pela visita e pelo carinho!

    Beijinhos
    Ju

    ResponderExcluir
  7. Huuum que cheirinho bom por aqui!
    Ótimo finalsinho de semana pra vc Sandra, fica com Deus :D

    bjoos, eli.

    ResponderExcluir
  8. Adoro sachês...eu também uso sagu perfumadinho, mas, não em todos...em alguns eu prefiro colocar somente o espumante.

    beijinhos,

    Lígia e =^^=

    ResponderExcluir
  9. Adorando passear por aqui. Dicas muito úteis. Beijinhos Gabriela Barreto

    ResponderExcluir

Adoro quando recebo uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...