Seguidores


Olá Meninas!!!

E aí, como foram de festas de fim de ano? 
Enfiaram o pé na jaca como eu?

Eu enfiei e não me arrependo, agora é só correr atrás do prejuízo (rsrsrs), mas antes vamos de receitinha, porque ontem dia 06 de Janeiro foi Dia de Reis, dia de encerrar as festividades de Natal, guardar os enfeites e começar o ano novo com tudo.



Essa receita não é novidade, já vi muitas amigas postando no instagram e dizendo que era uma maravilha, então resolvi fazer e vim compartilhar com vocês.



Essa foi minha primeira quiche e como eu achei uma delícia e o melhor: Fácil de fazer, vai ter muita quiche por aqui em 2019.



Quiche 3 queijos

Para a massa, você vai precisar:
300 g de farinha de trigo
150 g de manteiga
Sal a gosto

Para o recheio, você vai precisar:
200 g de mussarela ralada
200 g de provolone ou parmesão ralado
200 g de queijo minas bem picado ou ralado
1 caixinha de creme de leite
1 colher de farinha de trigo
4 ovos
Sal a gosto



Como fazer a Massa:
1- Misture e amasse bem todos os ingredientes
2- Coloque em uma forma bonita, de preferência aquela que solta os lados
3- Aperte bem a massa com os dedos
4- Coloque plástico sobre a forma e deixe na geladeira por 20 minutos, assim a massa ficará mais quebradiça.



Como fazer o recheio:
1- Bata os ovos
2- Depois junte o sal, o creme de leite e a farinha de trigo
3- Coloque os queijos e misture bem com uma colher
4- Jogue sobre a massa e leve no forno médio por mais ou menos 20 minutos. 


Além de bonitinha, minha quiche ficou uma delícia e não deu muito trabalho, o recheio pode ser alterado com o que você desejar ou com o que você tiver na geladeira.

Meninas, um ótimo início de ano pra vocês, fiquem com Deus!

Um xeru, da
Menina Prendada

7 Comentários

  1. Boa noite,querida amiga!
    Faz um bom tempo que não faço quiche, lembro-me bem que pessoal aqui adorou... hum!
    Copiei pois adoro queijos.
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem
    🌻🌼🌷🌺💐🌸🏵🙏

    ResponderExcluir
  2. Uma receita saborosa...
    Obrigada pela visita no Vida & Plenitude... Aproveito p desejar um feliz 2019...
    Vi que vc é pernambucana, também sou, Recife, só que há muito moro por cá...
    Abç e bom sábado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anete, fico feliz com sua visita e com seu carinho, Recife é mesmo tudo de bom, amo meu estado mas devido a violência e falta de emprego, tenho muito vontade de ir embora. Um xeru!

      Excluir
  3. Olá Ayuna, seja muito bem vinda, vou sim dar uma olhada em seu blog, um xeru e volte sempre!

    ResponderExcluir
  4. Ai que delícia!
    Eu lendo e ficando com água na boca! Adoro essas receitinhas caseiras, embora minha vida caseira esteja bem negligenciada ultimamente... Já fiquei aqui pensando em espinafre com ricota... brócolis... hummmm...

    Que este ano vc realize muitas receitas e muitos projetos! Que seja um ano diferente, um marco de coisas boas em sua vida!

    Abraços esmagadores e dias felizes.

    ResponderExcluir

Adoro quando recebo uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...