Seguidores


Olá Meninas!!!

Hoje vim falar do chá de canela, com esse frio que está fazendo #Sóquenão, pra esquentar só tomando um bom chá, mas como aqui é nordeste e no nordeste tanto faz amanhecer chovendo, como amanhecer com um lindo dia ensolarado e fazendo muito calor...


Vim dizer que o chá de canela é uma delícia quente ou gelado, você faz e toma como preferir!

Então bora nos informar mais sobre os benefícios da canela para a nossa saúde...


Antioxidantes

 A canela contém uma das maiores concentrações dessas substâncias entre os demais temperos e ervas naturais. E você sabe que os antioxidantes são importantes na prevenção de doenças crônicas e do envelhecimento precoce.



Não custa lembrar: são os antioxidantes que lutam contra os radicais livres, reparam danos nas células do corpo todo, da pele aos órgãos internos.



Auxilia no funcionamento do sistema digestivo

A canela traz uma substância que acalma o estômago, minimizando os riscos de indigestão e aliviando dores e desconfortos, como inchaço e gases.



Melhora a circulação do sangue

A canela é um anticoagulante natural, reduzindo os riscos de enfermidades circulatórias. Sua composição traz elementos antiagregantes, antiescleróticos e antitrombóticos.


Mais um motivo para eu tomar o chá de canela, pois tenho problema com a circulação e minhas pernas incham quando fico muito tempo sem me movimentar, por exemplo: Costurando. 



O chá de canela

O Chá de Canela é um jeito natural de escapar das consequências nocivas das inflamações crônicas, ligadas ao surgimento de várias doenças (câncer, diabetes, Alzheimer, Parkinson e osteoporose etc.).



Cuidado:

O consumo exagerado de canela, por exemplo, pode ser tóxico para o organismo. Por isso, é recomendado ingerir no máximo 6g de canela em pó por dia. O que representa, aproximadamente, uma colher de chá cheia. 



Moderação é a dica!

No mais, é só aproveitar um chá quentinho de canela, principalmente agora com a proximidade do inverno, para aquecer o corpo e a saúde.

Eu amo um chazinho e o de canela pra mim é novidade, acho que tem mais ou meno um mês que venho a tomá-lo com frequência e estou adorando os benefícios para minha saúde...




Mudando de assunto...


Eu sou inquieta e amo algumas mudanças, então resolvi dar um UP no bloguito. Encontrei esse layout grátis no blog da amiga Camila Souza e resolvi testar por aqui, mas aos poucos, ainda vou colocar outros apetrechos...

Gostaram da nova cara do blog?
Eu amei o resultado!

Um xeru, da
Menina Prendada

14 Comentários

  1. Sempre faz bem,a qualquer hora! Muito bom! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom diaa... Adoro canela. Chá de canela com maçã é uma delícia, já experimentou? Eu adoro! Haha!
    Adorei a nova 'cara' do blog! :D
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não experimentei, mas vou comprar aqueles que vende no mercado chá com maçã... e fico feliz que tenha gostado da nova cara do blog. Um xeru!

      Excluir
  3. Olá! sou fâ de canela, mas confesso nunca tomei seu chá! bjssss

    ResponderExcluir
  4. apesar da propaganda tomo muito pouco chá, mas valeu as dicas, e quanto ao blog amei esta bem bacana parabens bjs bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. Eu amo canela! Adoro o aroma e o sabor.
    Até um tempo atrás, jogava em cima de frutas todos os dias rsrs. Sí comecei a maneirar.
    Foi até bom saber que a quantidade indicada é apenas uma colherinha de chá rsrs. Vou me ater a isso.
    Agora, não sabia de todos estes benefícios, só de alguns. Fiquei feliz em saber de todas essa prevenções e agora que vou ingerir diariamente, mesmo rsrs.
    O chá você fez fervendo os pauzinhos?

    Abraços e feliz semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei tudo nesse chá, aroma, sabor... Nossa a casa fica uma delícia de cheirosa quando estou fazendo o chá... eu faço fervendo os pauzinhos. Um xeru!

      Excluir
  6. Depois de tantos benefícios e sendo uma gostosura, bora tomar chazinho de canela...A louça é maravilhosa, Sandra...Bjinhos!!

    ResponderExcluir
  7. Depois de tantos benefícios e sendo uma gostosura, bora tomar chazinho de canela...A louça é maravilhosa, Sandra...Bjinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lia pela visita e pelo carinho e bora tomar chá (rsrsrs)

      Excluir
  8. Oi Sandra
    eu vim procurar seu projeto do mes mas encontrei esse blog. Adorei!
    quisera eu saber mudar o meu também!
    Só sei um básico
    Ja tomei chá de canela, faz tempo. Agora tomo com leite de soja e um pouquinho de capuccino.
    Chá, sempre é bem vindo
    e com essa louça melhor ainda!
    beijinhos

    ResponderExcluir

Adoro quando recebo uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...