Camila Souza. Tecnologia do Blogger.

O que é preciso para ajuizar a ação revisional do FGTS?


Olá amigos!!!

Nos últimos meses, milhares de trabalhadores de todo o Brasil têm entrado com o pedido de revisão do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço  (FGTS) junto à Caixa Econômica Federal, solicitando a correção do benefício entre os anos de 1999 e 2013.


Quem pode pedir a revisão?

O pedido de revisão do Fundo de Garantia pode ser solicitado por qualquer pessoa que tenha trabalhado com carteira assinada entre os anos de 1999 a 2013, inclusive quem já sacou o FGTS nesse período, os aposentados e aqueles que utilizaram o fundo para comprar um imóvel.

Quem estiver interessado em solicitar a revisão dos valores depositados na conta vinculada deve, primeiramente, solicitar o extrato analítico do FGTS, documento que é fundamental para buscar as perdas das diferenças não depositadas no saldo.

Para solicitar essa revisão é necessário requerer junto a justiça a correção. Você vai precisar de alguns documentos para impetrar a ação.

  
Quais os documentos necessários?

· Cópia da Identidade (RG) e CPF;
· Comprovante de residência;

· Cópia da Carteira Profissional, com a identificação do autor e a parte em que foi registrado o PIS/PASEP;

· Demonstrativo das diferenças entre o índice atual, ou seja, a TR e o outro índice que deverá corrigir as perdas;

· No caso dos aposentados (carta de concessão da aposentadoria – solicita-se ao INSS ou a entidade responsável pela aposentadoria);

· Extrato analítico do FGTS. 



Como solicitar o extrato analítico do FGTS?

1- Através do site da caixa – www.caixa.gov.br/fgts (terá que cadastrar uma senha para ter acesso, mas o próprio site é interativo). 

2- Ligue 0800 7260207, opção 3 (solicite ao atendente que gere o extrato analítico completo do seu FGTS). A Caixa tem até cinco dias úteis para entregar os extratos, o mesmo estará disponível em qualquer agência da caixa, após este prazo.


#Ficaadica

Eu solicitei meu extrato dia 28 de dezembro e fui buscar na segunda 11 de janeiro, agora é só providenciar os demais documentos e entrar com a ação...

Afinal se é meu direito eu vou correr atrás, pois agente trabalha tanto e no final, recebemos quase nada...

Deixo aqui esse passo a passo para quem quiser se informar, mas se tiver alguma dúvida, procure um advogado que ele vai te explicar melhor.

Um xeru, da
Menina Prendada

1 comentários:

  1. Bom dia! Ótimo post este, vou contar para minha família e dar suas dicas!
    Beijos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir

Adoro quando recebo uma visita!

Google+ Followers

I Love Blogs

Blogs de Casamento

Blogs que me inspiram

Menina Prendada Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital