Seguidores


Olá meus amores, como estamos?

 Setembro acabou de chegar lindo e maravilhoso... em seu primeiro dia, não está sendo de sol, mas vamos aguardar a abertura do verão.

Eu sei que oficialmente o verão só começa no dia 21 de dezembro, mas aqui no nordeste a realidade é outra e o verão começa já em setembro.

Adoro o clima do verão, amo praia, sol, mar e estou ansiosa para ir a praia, pois já faz um bom tempo que não vou...


E para iniciar setembro, vou deixar uma receitinha de cocada mole bem fácil de fazer:

Cocada mole de coco 


É só colocar o açúcar a gosto na panela junto com o coco ralado, ligar o fogo e ficar mexendo sem parar, para não queimar, quando o coco estiver "tipo refogado", você desliga o fogo e pronto!

Adoro comer ainda quente! 



Quando setembro chegar… 
(de ludmila guarçoni)

Quando setembro chegar o inverno terá acabado e o amanhecer virá me acordar, apressado.
Não mais haverá folhas secas caídas ao chão, pois as cores, antes tímidas, voltarão em puro êxtase, bailando num festival deliciosamente provocante.

Quando setembro chegar o sol estará pleno, iluminando os mares do meu mundo.
Uma brisa suave teimará em bater de leve em meu rosto, desajeitando meus cabelos úmidos e pesados. Um aroma antigo se fará presente, trazendo consigo a quietude do meu ser.

Quando setembro chegar serei embalada por uma música e por alguns instantes deixarei de respirar. Em órbita, minha razão terá sido arrancada de mim por algo que não pretendo explicar.

Teremos tempestade. Ventania.
Um doce fechar de olhos.
Um meio sorriso preso nos lábios.

Quando setembro chegar correrei ao encontro dos sentidos. Ao abrir uma janela descobriria um novo cheiro, ao escancarar uma porta um novo gosto. Na intimidade de um toque, desvendaria um olhar.
Uma onda de felicidade atingirá todo meu corpo. Alegria em forma de espuma nos pés, contentamento em forma de grãos de areia nas mãos. Não haverá nuvens no meu céu.

Quando setembro chegar eu serei todas as estações do ano…

Lindo? Eu amei!
Disse tudo que estou sentindo.



Setembro também é o mês da Bíblia, e esperamos que seja melhor do que foi Agosto, então faz um Hashtag.

‪#‎MêsdaBíblia‬ 
‪#‎Positividade‬ ‪
#TáchegandooVerão
#‎Vaidartudocerto‬ 
‪#‎EuCreio‬ ‪

Menina Prendada

5 Comentários

  1. Que texto lindo! E essa cocada molinha, uma delícia! Ótimo e feliz setembro ! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. oiii,.vim retribuir a visitinha,.e amei expiar seu cantinho,.ja to te seguindo,.vo dar mais uma expiadinha nas suas artes,.beijossssssss

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde menina prendada , uma ótimo poema para receber
    setembro e a cocada , vou tentar fazer ,aqui todos adoram cocada,
    sou bem metida a fazer , vou tentar.
    bjs e uma boa semana.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Menina prendada. Que fácil, fazer esse docinho de cocada mole. Fica branquinho! não é? Meu irmão faz uma cocada de forno. Mas é meio complicada. Mas gostoso até demais. Uma noite gostosa como doce de coco. bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Menina, é a Vi, essa cocada me deu água na boca, e do jeito que você deu a receita parece ser facil de fazer. Delicia.
    Setembro é o meu mês, tudo de bom.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir

Adoro quando recebo uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...