Seguidores


Olá meninas!

Não sei quem percebeu, mas teve um probleminha em meu blog e vários post em construção ficaram on-line, mas já estou consertando.

Agosto já chegou e com ele a esperança de dias melhores, com bastante sol e a espera do verão...

Eu sei que a próxima estação é a Primavera, mas aqui na prática, só temos duas estações que se resumem em inverno e verão, o outono e a primavera, quase nem percebemos.

Aqui está assim: dias de chuva, outros de sol... Ontem mesmo choveu bastante, já hoje nem parece que ontem choveu tanto, faz um belo e caloroso sol.

Enquanto o verão não chega, quando faz frio, eu penso logo: Que tal uma sopinha quentinha pra reanimar? 

E vocês, pensam em que? 

Sopa de creme de cebola

Minha sopa é simples... legumes, creme de cebola, macarrão e sal a gosto.


Seja como for, tem que estar bem quentinha para os dias de chuva, que graças a Deus, ontem deu o ar da sua graça por aqui.

Hoje também é dia de faxina, de limpar tudo e também gosto de fazer essa faxina no início do mês, é como uma forma que eu tenho de varrer tudo de ruim que aconteceu no mês que passou e receber o novo mês com a casa e a alma limpa.

Adoro esse ritual!



O mês de Agosto em versos
(Raimundo Lima)

A Igreja celebra nesse mês
Como o Mês Vocacional
Esse é um mês privilegiado
Como ele não tem outro igual
Mês dedicado as famílias
Iniciando com a vocação sacerdotal



Logo no primeiro dia de agosto
É dia do doutor da Igreja
Santo Afonso Maria de Ligório
Que travou uma grande peleja
Entre a advocacia e o dinheiro
Entre a fortuna e a pobreza



No primeiro domingo comemoramos
E merecem nossos aplausos de pé
O dia dos nossos queridos Padres
Homens de oração e muita fé
Seguem a risca tudo direitinho
O que ensinou, Jesus de Nazaré.



No segundo domingo de agosto
Comemora-se “O Dia dos Pais”
Figura fundamental na família
Ninguém o esquece jamais
Principalmente se ele for
Da União, do Amor e da Paz.

Celebramos no terceiro domingo
O Dia do Religioso
Monges, Eremitas, Missionários
Jovem, médio ou idoso
A Igreja precisa deles
Para deixar o mundo menos doloroso

O quarto domingo é dedicado
Aos nossos valorosos Catequistas
Que são fiéis seguidores de Cristo
Numa missão muito bem vista
Empenhados a serem sal e luz
Nesse mundo tão consumista

Durante todo esse mês
Temos diversas comemorações
Como já disse, é privilegiado
É um mês cheio de emoções
Pra tudo existe um dia
E pra tudo existe explicações

Datas comemorativas desse mês
São dias para serem lembrados
Dia do Padre, do Jurista
Do garçom, do encarcerado
Temos o dia do economista
Tem também o dia do advogado

Dia do cortador de cana
Tem até o dia do solteiro
Dia da informática, do fotógrafo
Dia do Exército Brasileiro
Dia do feirante, do corretor
E dia do peão boiadeiro

Eu falei que tem dia pra tudo
Tem até da televisão
Dia das artes, do protesto
Dia do combate a poluição
Dia do avicultor, do bancário
E tem o dia da habitação


DEUS mostrou seu amor a eles e a nós
Apontando caminhos e possibilidades
Nos oferecendo os meios
Para alcançarmos a felicidade
Basta seguir firme os seus passos
Com Fé, com Amor e muita bondade!


E veja como Deus é bom, dô uma passadinha no meu quintal e olha como minha cesta volta: cheia de ovos.

Amo ovos de pata e de galinha de capoeira, muito saudável e o sabor nem se compara com os ovos de granja.

Pois é meninas, vou ficando por aqui, pois tenho que terminar minha faxina de Julho(rsrsrs).

No domingo irei para o encontro das Luluzinhas, na próxima semana eu posto e falo como foi nosso encontro.

Até mais. Um xeru!
Menina Prendada

Um Comentário

  1. Oi, belo poster, que cesta maravilhosa! ovos, bonitos, parabéns. Gosto da sopinha de cebola.
    Que o seu dia seja assim cheio de paz e alegria, cheia do próprio Deus. Amo vc no amor de Cristo Jesus. Bjs

    ResponderExcluir

Adoro quando recebo uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...