Seguidores



Eu sei que essa receita é tão comum, mas tão comum, que acho que todo mundo de norte ao sul do Brasil, já fez e ainda faz em casa para a família e principalmente em dias de chuva porque é quentinho, macio e fácil de fazer, he,he.


Quando eu era criança, lembro da minha mãe fazendo pra mim e minha irmãs, sempre em dias de chuva, tudo isso para alegrar agente, ela também fazia mais esse em específico, por ser o mais barato, pois em tempos de chuva a fartura não dava as caras por aqui...


Meu pai era pedreiro e naquele tempo, pedreiro ganhava pouco e no inverno, quase nada...

Tempos difíceis aqueles, mas tenho algumas boas lembranças, como o bolinho de chuva! 


Como eu já postei tantas receitinha que eu gosto aqui no blog, fiquei na dúvida se já tinha postado essa ou não, então tive que dá uma olhadinha nos arquivos do blog, pra ter certeza.

Mas, em dias de chuva, ele não pode faltar!


Não sou "A cozinheira" mas gosto de ir pra cozinha fazer umas coisinhas gostosinhas para me deliciar e agradar maridinho, que por sinal, não teve infância (rsrsrs) pois não se cansa de fingir ser ainda criança e comer tudo que vê pela frente e principalmente "Os doces e sobremesas".

Ele sempre faz a maior festa!


Dessa vez comemos eu, mainha e Kleyton e tava uma delícia, também resolvi mudar um pouco a antiga receita da minha mãe que não levava leite, mas só água.

Vamos a receita:


Modo de fazer:
1- Coloque o leite numa panela junto com a manteiga e coloque no fogo, quando ferver desligue o fogo.

2- Vá acrescentando o trigo aos poucos e mexendo sem parar, coloque todo o trigo e mexa bastante, mas cuidado para não empelotar.


4- Verifique se a massa ficou no ponto, para isso veja se ao enrolar nas mãos ela desgruda facilmente, se não, coloque um pouco mais de trigo e mexa até misturar tudo.

5- Deixe a massa esfriar um pouco.


6- Com a massa morna, vá fazendo bolinhos com as mãos e colocando para assar, o óleo deve cobrir os bolinhos, para não ocorrer dos mesmos grudarem no fundo da panela.


7- Depois de assar, coloque em uma vasilha com áçucar e canela a gosto!




Hum!!!  
Muito simples e muito gostoso!
Pena que acaba rápido.

Menina Prendada.

13 Comentários

  1. Hmmmmmm...Fiquei com vontade. Só dos bolinhos, da chuva não!rs beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando agente vê bolinho de chuva dá logo vontade de comer...

      Excluir
  2. Uma receita deliciosa!!! Adoro gostinho de canela neste bolinho! Parabéns pela receita e lindas fotos...babei!
    Beijos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  3. Que delicinha , aqui está aquele tempo bem sugestivo para esta bolinho.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô, nem me fala, aqui tá sempre caindo um chuvinha gostosa...

      Excluir
  4. Hummmm que resiste a bolinhos de chuva!?!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, San, bolinho de chuva é sempre bem vindo!!

    Suas fotos esão lindas!! Fiquei com vontade de pegar um bolinho e comer rapidinho...hehehe...

    Querida, tenha uma bonita semana,

    beijinhos, Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho...bolinho de chuva é tudo de bom mesmo!

      Excluir
  6. Um delícia esses bolinhos e imagens dar até vontade de pegar um. Meu
    pai também era pedreiro, e talvez seja por isso que minha mãe fazia tantos bolinhos
    de chuva para eu e meus irmãos q eram 08 ao todos. (antigamente pedreiro não
    era tão requisitado como hoje, existiam muitos profissionais, hoje é difícil encontrar
    um que tenha tempo para fazer um servicinho em nossa casa) Hoje são bem remunerados
    tenho uma sobrinha que trabalha nesta profissão com o esposo. Bem gostei do poster
    ainda hoje faço bolinhos, ou melhor minha filha é quem costuma fazer. Um lindo e gostoso final de semana. bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Nal, hoje pedreiro é pé de cobra, graças a Deus são muito bem remunerados, mas antigamente a realidade era outra.

      Excluir
  7. Chuva sempre pede bolinho de chuva, né!
    E ainda tem gosto de infância, de carinho, de casa de vó.
    Delícia triplicada.
    Bjs
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, chuva tem que ter bolinho e é sempre bom relembrar as coisa boas da nossa infância...

      Excluir

Adoro quando recebo uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...