Camila Souza. Tecnologia do Blogger.

Arraiá da Menina Prendada



Olá meninas!

Vim contar como foi a minha noite de São João...

Foi bem animada, estávamos todos: família, amigos, maridinho, sobrinhos e muitos quitutes. 

Tinha:
Milho cozinhado
Pamonha
Canjica
Munguzá
Amedoim
Pipoca
Bolo de macaxeira


Esse foi o primeiro São João e primeira festa em família do Gabriel, nosso mais novo membro da família já está com 4 meses e a cada dia está mais lindão da tia...


As meninas se divertiram bastante: Beatriz, Barbara e Ana Luíza dançaram muito forró juntas...


Eu tente tirar uma foto com minhas princesas, mas a Bárbara já estava chorando, a Bia já estava toda descabelada e a Ana Luíza não queria mais papo com fotos (criança é fogo mesmo, rsrs)




Mas foi do jeito que eu gosto: A família reunida, música da época, comida típica, esse ano só faltou a fogueira (não deu para fazermos pois faltou lenha). É nessas horas que lembro muito do meu avô Carneiro, ele sempre juntava a lenha da nossa fogueira e dizia: 


- Essa lenha é da fogueira das minhas netas.


Mesmo ele sendo evangélico (os evangélicos não comemoram o São João), ele sempre guardava a lenha da nossa fogueira e não deixava faltar nosso milho pra assar na fogueira em homenagem a São João...


"A fogueira ta queimando em 

homenagem a São João.
O forró já começou vamo gente
rapá pé nesse salão. "

E hoje ainda tem mais, pois é vésperas de São Pedro, ainda vai rolar muito forró nos palhoções das ruas e na capital do forró caruaru.


Menina Prendada

6 comentários:

  1. Lindas fotos e todas criançada linda também! beijos,ótimo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Criança adora festa né ??

    e as comidinhas são deliciosas !!!

    Bjus 1000 querida !!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, é a Vi, festa animada, as crianças adoram..
    Essa pamonha me deu água na boca, faz tempo que não como, também em SP é difícil achar quem faça pamonhas de milho, aqui eles colocam maisena para engrossar.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  4. Obrigado a todas vocês pelo carinho!

    ResponderExcluir

Adoro quando recebo uma visita!

Google+ Followers

I Love Blogs

Blogs de Casamento

Blogs que me inspiram

Menina Prendada Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital