Seguidores


Olá Meninas!!!

8 de Março: Dia internacional da mulher
E o que dizer dessa data?


1-Não confundir: 

Gente hoje é o dia da Mulher e não da Mãe: é porque muita gente ainda confunde (mulher é mulher, mãe já é outra história, pra ser mulher não precisa ser mãe).


2-A história da data: 

Esta data celebrada em 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho... Foi exatamente no Dia 8 de março de 1857, que as operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.


3-Resultado:

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano. Ainda hoje as mulheres sofrem todo tipo de violência: Recentemente um ex-marido inconformado com a separação decepa a cabeça de sua ex-companheira e mata também sua cunhada.


4-Realidade:

Muitas mulheres não sabem o valor que tem e se sujeitam a todo tipo de situação: Homens que espancam sua mulheres, Homens que as humilham, maltratam... E o que dizer das mulheres que aceitam ser a segunda mulher de um homem... Seja mais você Mulher, você merece vida melhor. 


5-O preconceito e o machismo estão incutidos na Mulher:

Mulheres, muitas de vocês não sabem o poder que você tem nas mãos... Muitas de vocês são machista, já ouviram falar que "Educação começa em casa", como vocês querem ter valor se você dá mais valor ao sexo masculino... Se a mãe ensinasse seu filho a ser o marido que ela sonha, esse com certeza no futuro seria um bom marido, mas o que a gente ver é a mãe educando o seu menino a ser um vadio e a sua menina a ser uma dona de casa, a educação não começa em casa? Então como pode existir tanto homem machista no mundo se eles são educados por mulheres? Isso é um paradoxo!


6-Algo que odeio nas Mulheres:

Gente, tem coisa pior que aquelas mulheres que ficam procurando defeitos em outras mulheres... se fulana tem celulite, estria ou varizes? Se o cabelo dela é ruim, se ela se veste mal, se ela não tem vaidade... GENTE QUE COISA FEIA... Eu admiro os homens, dificilmente você vai ver um homem perdendo tempo olhando se fulano é feio, musculoso, ou tem o pinto pequeno... A maioria dos homens são auto suficiente, ele não precisa ficar dizendo que alguém é feio para se sentir melhor.


7-Existe amizade entre as mulheres?

É raro mas existe (rsrsr)... 
Meninas como vocês são desunidas e se tiver homem no meio MISERICÓRDIA... As melhores amigas se traem, sogra e nora se odeia tudo por causa de um homem...
Mas existe coisa mais linda que uma amizade de mãe e filha?
De duas trintonas que eram amigas de infância?
De duas amigas do maternal?
Nossa, a mulher quando é amiga, é de verdade... Dá beijo de amor, abraça, manda mensagem no dia do aniversário da amiga e passa horas escutando ela falar dos seus problemas.


Se você se enquadra na listinha que eu fiz de 7 coisas sobre as mulheres, saiba que essa amiga arengueira que vos fala quer a melhoria da classe e não desfazer das mulheres, pois 8 de março é um dia de conquista e de luta contra o preconceito, então reflitamos no que estamos fazendo de errado e acertemos, fazendo as coisa ao nosso favor.

Um xeru a todas mulheres que eu amo!
Menina Prendada

Um Comentário

Adoro quando recebo uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...