Seguidores


Olá Meninas!!!


Vim falar pra vocês do meu amor pela terrinha...

Amo o meu Nordeste e a cultura nordestina não poderia faltar em nossa casa, em cada cantinho, tem um pouco da nossa cultura das nossas raízes ...




Esse porta canetas do bumba-meu-boi, foi minha mãe quem me deu um pouco depois que nos casamos, veio do artesanato de encruzilhada de São João-PE. 

Demorei um pouco para descobrir que ele era um porta canetas, rsrsrs.


O trio nordestino, não pode faltar na casa de um verdadeiro nordestino, o forró é um ícone Nordestino e o meu trio é mesmo arretado... 





Lampião e Maria Bonita, já ouviu falar?


Ó eles todos aí, na minha sala:



Minhas bonecas:

A muito tempo que já não brinco mais de boneca, mas elas deixaram de fazer parte dos meus brinquedos para fazerem parte da decoração da minha casa. A Sinhazinha e a Nega maluca, fui eu que comprei.



O São João do Nordeste se aproxima e minha casa está enfeitada para ele. Vamos acender nossas fogueiras e manter viva a chama de nossa cultura...

Aqui em casa vai ter muita comida de milho. Se Deus permitir!
No são João aqui em casa não pode faltar: Milho assado e cozinhado, pamonha, canjica, bolo de milho, pudim de milho, arroz doce, munguzá ...

A tradição é: As mulheres passam o dia 23 de Junho na cozinha fazendo os quitutes de milho e os homens fazendo a fogueira, as 6 horas se ascende a fogueira, as crianças vestidas de matutas dançam a quadrilha e soltam fogos de estrelinha...

A sanfona toca a noite inteira no palhoção do Ivanildo do Rojão é só para de tocar quando o dia clareia e o povo que consegue ficar acordado dançando forró segue o cortejo da Estrela para tomar o banho de bica...  

Êita, eu amo tudo isso! 
Menina Prendada

Deixe um comentário

Adoro quando recebo uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...