Seguidores


Olá Meninas!!!

No dia 22 de abril (aniversário do meu amor), fomos passear no litoral paraibano, passamos por várias praias, entre elas, Acau, praia Azul e Pitimbu, mas gostamos mesmo foi da praia de Ponta do coqueiro... Lá comemos um delicioso pirão de peixe de lamber os beiços! 

Eu amo a Paraíba e tenho muita vontade de ir morar lá... 



Falando nisso...

Acaú: Trata-se da praia do centro do distrito de Acaú e fica na seqüência da Praia de Pontinha. Conta com estrutura de alguns bares, paisagem de coqueiros esparsos e mar com ondas fortes. Assemelha-se nas demais características com a Praia de Pontinha. No verão, a noite lá fica agitada com movimento intenso nos bares e apresentação de grupos de forró.

Ponta do coqueiro: é uma praia extensa e deserta, mas há casas de veraneio nas redondezas. O mar é agitado, bom para quem gosta de surfar.  

Praia Azul: A tranquila Praia Azul tem areia escura e batida, sendo boa para caminhadas. A região abriga casas de veraneio. O mar é de águas calmas, bom para banho e mergulho. É a mais turística da região e conta, inclusive, com opções de hospedagem simples.

Praia de Pitimbu: A praia do destino tem areia branca e fofa e mar de águas claras e calmas, sendo bastante utilizada por pescadores locais para suas atividades e também para passeios marítimos. Ali o turista encontra boa infra-estrutura de bares. No verão, a praia vira “point”, e fica lotada de veranistas, tanto da Paraíba quanto do vizinho Pernambuco.
A pequena orla é calçada. Trecho ao sul da praia recebe águas do Rio Goiana, o que as torna salobras. Na praia é possível encontrar falésias coloridas, de onde são extraídas as areias para construir o artesanato de paisagens que é vendido em garrafinhas. De Pitimbu ainda se pode apreciar a vista para Praia Bela.



E eu, claro: com minha bolsa (em barroco) e meu chapéu (em barbante), feitos por mim.

Orgulho da:
Menina Prendada

Deixe um comentário

Adoro quando recebo uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...