Seguidores


Olá Meninas!!!

Eu prometi, há muito tempo atrás, que mostraria as coisas que fiz do enxoval do Heitor, e vim cumprir com o prometido.

Quero deixar tudo aqui registrado nesse meu bloguinho, para um dia quando meu ninino crescer, se ele quiser, vai poder ver aqui um pouco da sua história. Se teve algo que me deu muito prazer e me fez muito feliz, foi fazer o enxoval do meu filho. 

Não ficou tudo como eu queria, porque devido a pandemia do corona vírus, eu não tive como comprar o material e fazer tudo a tempo de seu nascimento, o comércio estava fechado, só tinha como comprar as coisa pela net e quando o comércio abriu e eu pude comprar o material, o tempo foi curto e o Heitor ainda se apressou pra nascer, fui internada e ele nasceu.


Porta maternidade

Vou começar pelo porta maternidade, que pensei em cada detalhe, a tinta manipulada, o tecido azul real, a coroa e o nome espelhado do príncipe Heitor.

Esse enfeite é feito pra ser colocado na porta do quarto ainda na maternidade, para quando as visitas forem na maternidade, identificar o quarto do bebê, mas devido a pandemia, não foi usada, pois as visitas estavam proibidas.


Mesmo assim esse enfeite ganhou um lugar de destaque no quarto e ficou muito lindo como ornamento, fazendo conjunto com o berço, o voil, e o dossel.


Kit cheirinho:

Difusor de ambiente
Álcool em gel
Spray
Bandeja em MDF

O difusor é pra deixar o quarto sempre perfumado, o álcool em gel para as pessoas higienizarem as mãos, o spray pra colocar cheirinho na cortina, almofada, no bercinho, etc. e a bandeja pra deixar mais bonitinho. Tudo isso foi muito usado por aqui.

Tudo feito nas cores do tema do quarto, os vidros com laço chanel em fita gorgurão e a bandeja, na cor azul, com fita gorgurão cinza e o laço chanel, mas o charme mesmo ficou por conta dos pezinhos da bandeja.


Kit higiene

São potinhos feitos pra por: Algodão, cotonetes e objetos, como gazes, cortador de unha e etc. 

Eu fiz as tampinhas em crochê cru e fita cinza, a bandeja pintei nas cores do tema do quarto: Azul com fita gorgurão cinza e laço chanel.


Nome em MDF

O nome do meu príncipe não poderia faltar no quarto dele, e teve destaque em MDF.

Heitor significa aquele que guarda. Pessoa com esse nome são as mais protetoras e guerreiras, porém de caráter muito nobre. Heitor foi mencionado na obra de Homero sendo um príncipe conhecido por sua bravura durante a guerra.


A farmácia

Algo muito utilizado por aqui foi a farmácia, nela como o nome já diz tudo, colocamos o remédios do bebê, como: Paracetamol, gazes, termômetro, luftal, dipirona, aspirador nasal e etc.



A caixa é em MDF, pintada na cor azul, com fita e laço cinza, com fecho na frente. Na tampa coloquei o nome farmácia em dourado e um cavalinho, também em dourado fazendo juz ao príncipe no cavalo (rsrsrsrs). 


Caixa porta treco

Fiz três caixinhas pra por treco dentro, a gente sempre quer uma caixinha bonitinha pra guardar alguma coisa né? 
Essas eu fiz com essa intenção.



Pratileira de livros

Essa aqui foi uma das coisas que só fiz depois que o Heitor já havia nascido, mas como eu queria e já tinha vários livros pra por nela, assim que deu, fui no Recife, comprei, pintei e o marido instalou. 



A maioria dos livro foram na campanha do banco Itaú, Leia para uma criança, desde o ano de 2012 que eu peço os livros e hoje eu leio para meu filho.

Se quiser rever os post dos livros, eles estão Aqui ou acesse o marcador "Livros" que também dá pra ver tudo.


Esses foram paninhos de xixi que fiz, fui fazendo com os tecidos que eu tinha em casa mesmo, mas não tinha muitas opções de estampas para menino, queria ter feito mais, mas não deu.
  

Esses aqui são lençóis de berço, eu fiz dois desses, foto acima e foto abaixo. Achei tão lindo o resultado que queria ter feito mais.


Esse aqui é uma manta, o bordado eu mandei fazer, a costura é que fui eu que fiz, eu teria feito duas mantas, mas a outra não tive tempo de terminar, então o bordado vai virar uma almofada pro novo quarto do Heitor.
  

Esses aqui são dois babadores que fiz pra hora da Introdução alimentar, mas confesso que quase não usei isso, porque de tecido sujava horrores, então usei mais dois de plástico que ele tinha, era mais fácil de lavar, esse aí era só de enfeite mesmo (rsrsrs).
 

E pra finalizar, esses paninhos de boca, ou fraldas bonitinhas. Eu amei essas duas fraldinhas, achei o resultado lindo aos olhos, mas também confesso que pouco usei, era muito grande e essa parte dos bordados incomodava na hora de limpar o bebê, então usava uma fraldinha de pano simples mesmo, sem enfeite sem nada (rsrsrsrs).


Fiz esses dois paninhos combinando com as mantas, o paninho azul ficou pronto, mas a manta não ficou, pois não deu tempo terminar devido a termos entrado em trabalho de parto com 34 semanas.

Mesmo com todos os percauços eu amei fazer tudo o que fiz para meu bebê e fiquei super satisfeita com o resultado do enxoval e do quarto.

Espero que vocês também tenham gostado!

Menina Prendada

2 Comentários

  1. Olá, querida...
    Lindo tudo, você preparou realmente com todo amor e dedicação. Parabéns!
    Obrigada pela visita no Vida & Plenitude.
    Muita paz, saúde e o meu abraço...

    ResponderExcluir
  2. Oi que saudade de vc de suas postagens e de vim no seu cantinho. E vendo tudo isso. Como me deixou feliz em vê quanto carinho e amor expresso aqui. É raro encontrar hoje em.dia tanto carinho em enxoval feito a mão. Parabéns está tudo perfeito. Amei sua visitinha no meu cantinho hoje estou completando 09 anos do blog Pedaços de mim. E é um prazer ter a sua marquinha por lá. Dá um beijinho no seu príncipe Heitor. Bjs querida. Um dia maravilhoso pra você

    ResponderExcluir

Adoro quando recebo uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...