Seguidores


Olá Meninas!!!

Janeiro já se foi, num piscar de olhos e já damos as boas vindas a Fevereiro, que chega cheio de graça, espero que o calor diminua um pouco porque realmente está puxado.

Meninas, eu não comia yakissoba, eu olhava e morria de nojo, um belo dia, umas amigas do trabalho me convenceram a experimentar, eu fechei os olhos e comi (rsrsrs), amei...

É engraçado como julgamos as coisas pelas aparências, e eu por muito tempo não comi essa delícia por causa da aparência, macarrão num molho escuro, me vinha na mente algo bem nojento e como comemos primeiramente com os olhos, não rolava nem provar. 

Como eu e marido gostamos, resolvi tentar fazer em casa pra ver se dava certo e ficou muito bom!



Ingredientes:
300 g de espaguete
1 cebola cortada em tiras
1 Pimentão cortado em tiras
1 colher (sopa) de azeite
1/2 maço pequeno de brócolis
10 colheres (sopa) de molho shoyu
400 g de camarão descascado
1 cenoura cortada em rodelas
250 ml de água
acelga a gosto


Modo de preparo:


Cozinhe o macarrão em ponto al dente e reserve;
Em uma panela, adicione o azeite, a cebola, o camarão e refogue bem;
Adicione o molho shoyu e cozinhe por 3 minutos em fogo médio;
Acrescente mais água, aguarde levantar fervura e adicione o amido de milho, se preferir um molho consistente;
Abaixe o fogo e adicione o brócolis e a cenoura;
Cozinhe por 8 minutos e acrescente, por último, a acelga e o macarrão;
Misture bem, acerte o sal e tampe a panela por mais 1 minuto.

Espero que gostem da receita, eu achei super fácil de fazer e quando estou naqueles dias que quero comer algo diferente e não quero sair de casa, faço um yakissoba e está tudo certo.


Um xeru!
Menina Prendada

10 Comentários

  1. Essa receita é bem fácil e de grande efeito. Todos gostam! Linda mesa! beijos,tudo de bom ótimo FEVEREIRO. O ano já voooooooooooooando...chica

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito e que bom que aprendeu a fazer!
    Bom Fevereiro p vc e família... Muitíssima paz!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ta com ótimo aspecto, meu filho adora.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Lindona saudades daqui e de vc. Eu gosto de yakisoba. Aprendi a gostar com minha filha. E a sua receita bem simples. Bjs querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nal, quanto tempo heim? Não faça mais isso, não fique mais tanto tempo sem aparecer. Um xeru!

      Excluir
  5. Oi Sandra, aqui sempre estamos fazendo e comendo, e quando dá vamos lá no bairro da liberdade comer, é uma delicia.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir

Adoro quando recebo uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...