Seguidores


Olá Meninas!!!

Que tal uma receitinha pra animar o domingo com a família?

Faz tempo que eu não posto uma receitinha nova por aqui, não que eu não tenha feito coisas deliciosas em casa, mas é que tenho esquecido de tirar as fotos para postar no blog, geralmente posto no instagram, mas as fotos do celular não ficam tão boas quantos as fotos que eu tiro com minha máquina fotográfica e um post aqui no blog, merece uma foto mais elaborada e com a mesinha arrumada, não acham?



Eu sei que essa é o tipo de receita que se faz para a semana santa ou para a ceia de Natal, e que não estamos perto nem de uma, nem da outra, mas eu nunca fiz um bacalhau, só comia o que os outros faziam.



Resolvi fazer pela primeira vez, uma receita com bacalhau e já ir treinando para uma das ocasiões acima citadas...

Escondidinho de Bacalhau



Para a massa, você vai precisar:
1/2 kilo de batatas cozidas
1 colher (sopa) de manteiga
1 caixinha de creme de leite
50 gramas de queijo ralado
Sal a gosto



Para o recheio, você vai precisar:
300g de bacalhau dessalgado
1/2 xícara (chá) de azeite
1 cebola pequena picada
1/2 pimentão vermelho, 1/2 pimentão verde e 1/2 pimentão amarelo
1/2 xícara (chá) de azeitona
Sal a gosto



Para a cobertura, você vai precisar:
3 claras batidas em neve
1 xícara (chá) de creme de leite
Queijo ralado para polvilhar



Como fazer a Massa:
Em uma panela aqueça o azeite e refogue a cebola e o tomate. Junte os pimentões e cozinhe por alguns minutos. Adicione bacalhau previamente cozido, azeitonas e sal. Cozinhe por alguns minutos (cerca de 5) em fogo baixo e reserve.



Como fazer o Purê:
Em uma panela coloque as batatas cozidas e espremidas, manteiga, creme de leite, sal e queijo ralado. Mexa. Cozinhe até engrossar.

Como fazer a Cobertura:
Bata as claras em neve firme. Desligue e adicione o creme de leite.

Como Montar:
Unte um recipiente com manteiga. Coloque o purê. Sobre ele, espalhe o recheio de bacalhau. A seguir, distribua a cobertura. Polvilhe queijo ralado. Leve ao forno pré aquecido até dourar.



DICA: Deixe o bacalhau de molho na água um dia para o outro, trocando sempre a água para tirar o sal. Cozinhe o bacalhau na ultima água do molho.



Na receita tem essa cobertura com as claras em neve e o creme de leite, porém eu não fiz, cobri meu escondidinho com a mesma massa de batatas e povilhei queijo ralado por cima.



Fica bom se acompanhado com arroz branco ou colorido, eu fiz um colorido, e para beber, tomamos com um suco de uva, que por sinal, depois vou mostrar como reutilizar essa garrafa linda do suco.

E a mesinha, vocês gostaram?

Os sousplat de crochê e os guardanapos fui eu mesma que fiz e já estão disponível em minha Lojinha, quem interessar é só passar lá e encomendar os seus.

Por hoje, fico por aqui!
Menina Prendada

7 Comentários

  1. Nooooooossa, que coisa bem boa!Adoro bacalhau e esse prato ficou DEZ! Além disso, tudo no capricho...beijos, linda semana! chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra, bacalhau é tudo de bom, eu como fora de época festivas, fica mais barato, o sousplat de crochê ficou lindo, o G+ não atualizou seus posts? fui por lá, e o post era de 2014.
    Boa semana,beijos,Vi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vi, obrigado amor pelo carinho, é porque no G+ eu também posto diariamente os posts passados, deve ter sido isso, no dia que você visitou pelo G+ não era o post mais recente, mas que bom que apareceu por aqui. Um xeru!

      Excluir
  3. Oi Sandra... tudo bem?
    Menina eu amo mesa posta, um dia quero poder fazer mesas lindas na minha casa hahaha por enquanto não dá! hahaha
    Eu amo escondidinho mas odeio bacalhau, hahaha, na verdade não sou muito fã de peixe e frutos do mar.
    Mas vc esta certa, pra mim não tem dia e hora pra comer algo delicioso hehehe!Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não tenho a casa dos meus sonhos, mas um dia vou ter... E amo uma mesinha posta, cheia de muito amor e carinho.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Adoro quando recebo uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...