Páginas

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

CowParade em Recife

Olá meninas!

Hoje eu vim falar de arte de rua, da CowParade.

O que é CowParade?

A CowParade é o maior evento de arte a céu aberto do mundo, que tem como objetivo democratizar a arte através da inclusão cultural. Artistas selecionados usam como suporte uma escultura de vaca feita em fibra de vidro e em tamanho natural. Elas são expostas em vias públicas e são apreciadas por todos.


Estima-se que mais de 500 milhões de pessoas já se depararam com pelo menos uma das obras das 84 edições registradas em 36 países. Para maiores informações sobre a CowParade acesse Aqui.

Essa é a primeira vez que o Recife participa desse evento. As 53 vaquinhas da Cow Parade em Recife, foram espalhadas pelas ruas da cidade desde o dia 26/10. Elas foram pintadas por artista pernambucanos como: O xilogravurista J. Borges, O grafiteiro Derlon e os pintores: Dantas Suassuna e Terza Costa Rego, entre outros.


Uma mostra curiosa, espalhada de Norte a Sul da capital pernambucana. A CowParade fica em exposição até o início de dezembro em avenidas como: Marco Zero, Paço Alfândega, Orla de Boa Viagem entre outros.

Veja a seguir: 


O urrodo Boi no alto da Serra 

Artista: Produzida por Raoni Assis
Localizada: Na marco Zero - Recife Antigo.


Máquina de Sentimentos 

Artista: Produzida por Thiago Teas
Localizada: No Cais da Alfândega.



Carnaval de Olinda 

Produzida por: Antonio Paes, 
Localizada: Na praça do Arsenal da Marinha.



Chuva de CowJus

Artista: Produzida por Rafa Saraiva
Localizada: No Museu Cais do Sertão.



CowNarval

Artista: Produzida por Jorge de Farias
Localizada: Na prefeitura do Recife.



Folia no Mar

Artista: Produzida por Ana Blue, 
Localizada: Na Orla de Boa Viajem.



Caboclo de Lança

Artista: Produzida por Rilei
Localizada: No pátio de Nossa Senhora do Carmo.

O evento - que corre o mundo há 18 anos, com participação de mais de 10 mil artistas - chegou ao Brasil em 2005, em São Paulo, e traz consigo uma grande referência na arte pop atual, pretendendo explorar, na capital pernambucana, as possibilidades históricas e culturais presentes no imaginário dos artistas do Estado.


As vaquinhas fizeram o maior sucesso, encantou as crianças, jovens, adultos e idosos de todo o estado, foi lindo ver o colorido das vaquinhas pelas ruas do Recife.

Espero que ano que vem, o evento venha prestigiar as ruas do recife novamente!

Hoje fico por aqui!
Menina Prendada

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Construindo um sonho


Olá Meninas!!!!!

Hoje vim falar de algo que está mudando minha vida, minhas noites já não são as mesmas e minhas prioridades também.

Gente, acho que igual a todo mundo, eu tenho vários sonhos, alguns já realizei, como me casar na igreja, terminar minha faculdade, tirar minha carteira de habilitação e coisas assim, outros ainda não, mas estou correndo atrás...


#LarDoceLar


O que vocês não sabem, é que um desses sonhos que temos, é ter uma casa própria, nosso LAR DOCE LAR, construído do nosso jeito e do nosso gosto, porque a casa que moramos é da minha mãe e já passamos muito tempo aqui, muito além dos nossos planos, mais ou menos uns 7 anos.


O terreno:


Já fazem alguns anos que compramos o nosso lote, mas precisamente o contrato foi assinando em uma quarta-feira, 29 de Outubro de 2014.

Fomos dá uma olhada em um loteamento que inauguraram aqui na cidade, fui sem muita esperança, pois a maioria dos terrenos e casas que visitamos o marido nunca se agradava, botava defeito em tudo e nunca comprávamos nada, sempre ficava muito frustada com isso, e o meu sonho de morar no que é nosso era sempre empurrado para depois.




Deus ouviu minhas preces, pois de cara maridão amou o loteamento, com ruas asfaltadas, lotes planos, com estação de tratamento de esgoto e com escoamento da água pluvial.

Então demos entrada em uma proposta de compra e venda. Passam os dias, ligações pra lá, documentos pra cá, muito estress e enfim, a nossa proposta foi aprovada e o contrato assinado.


No dia 15 de novembro de 2014 assinamos o contrato, mas devido estarmos com nosso casamento marcado para 02 de Maio de 2015 a construção ficou pra depois, bem depois...  


Só agora em 2017 conseguimos respirar financeiramente e começar a providenciar as coisas para a construção e a primeira delas é conseguir a licença de construção na prefeitura.

Para isso preciso:

♥ Projeto arquitetônico
♥ Projeto hidráulico
♥ Projeto Elétrico
♥ Memorial descritivo
♥ Anotação de responsabilidade técnica
♥ Certidão negativa de débitos

Alguns desses eu já providenciei e outros estou correndo atrás, mas vou fazer um diário de construção e sempre que der, venho aqui compartilhar com vocês.

Só sei que estou muito feliz e correndo para providenciar tudo para a construção do nosso: LAR, DOCE LAR.

Que Deus nos abençoe!



Um xeru e até a próxima,
Menina Prendada