Seguidores


Olá amigos!!!

Nos últimos meses, milhares de trabalhadores de todo o Brasil têm entrado com o pedido de revisão do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço  (FGTS) junto à Caixa Econômica Federal, solicitando a correção do benefício entre os anos de 1999 e 2013.


Quem pode pedir a revisão?

O pedido de revisão do Fundo de Garantia pode ser solicitado por qualquer pessoa que tenha trabalhado com carteira assinada entre os anos de 1999 a 2013, inclusive quem já sacou o FGTS nesse período, os aposentados e aqueles que utilizaram o fundo para comprar um imóvel.

Quem estiver interessado em solicitar a revisão dos valores depositados na conta vinculada deve, primeiramente, solicitar o extrato analítico do FGTS, documento que é fundamental para buscar as perdas das diferenças não depositadas no saldo.

Para solicitar essa revisão é necessário requerer junto a justiça a correção. Você vai precisar de alguns documentos para impetrar a ação.

  
Quais os documentos necessários?

· Cópia da Identidade (RG) e CPF;
· Comprovante de residência;

· Cópia da Carteira Profissional, com a identificação do autor e a parte em que foi registrado o PIS/PASEP;

· Demonstrativo das diferenças entre o índice atual, ou seja, a TR e o outro índice que deverá corrigir as perdas;

· No caso dos aposentados (carta de concessão da aposentadoria – solicita-se ao INSS ou a entidade responsável pela aposentadoria);

· Extrato analítico do FGTS. 



Como solicitar o extrato analítico do FGTS?

1- Através do site da caixa – www.caixa.gov.br/fgts (terá que cadastrar uma senha para ter acesso, mas o próprio site é interativo). 

2- Ligue 0800 7260207, opção 3 (solicite ao atendente que gere o extrato analítico completo do seu FGTS). A Caixa tem até cinco dias úteis para entregar os extratos, o mesmo estará disponível em qualquer agência da caixa, após este prazo.


#Ficaadica

Eu solicitei meu extrato dia 28 de dezembro e fui buscar na segunda 11 de janeiro, agora é só providenciar os demais documentos e entrar com a ação...

Afinal se é meu direito eu vou correr atrás, pois agente trabalha tanto e no final, recebemos quase nada...

Deixo aqui esse passo a passo para quem quiser se informar, mas se tiver alguma dúvida, procure um advogado que ele vai te explicar melhor.

Um xeru, da
Menina Prendada

Um Comentário

  1. Bom dia! Ótimo post este, vou contar para minha família e dar suas dicas!
    Beijos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir

Adoro quando recebo uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...