Olá!!!

E hoje é a ultima sexta-feira do mês de Novembro e dia de: 1 Projeto por mês... essa está sendo minha terceira participação no projeto e vou trazer uma reforma da pia aqui de casa que já estava devendo uma nova, faz tempo!

Esse projeto foi criado pela amiga Márcia do blog: Poções de arte.

 Na verdade, essa reforma devia ter sido feita a uns 5 anos atrás, quando viemos morar nessa casa... cheguei aqui e mudei/reformei algumas coisas tipo: instalações elétricas, pintura, fizemos um muro novo na casa, mas a pia... essa não trocamos e ela sempre me incomodou.


Um belo dia (20 de fevereiro de 2015), meu marido matou um galo que tínhamos aqui no quintal de casa. Ele era grande e deu trabalho de depenar, bate daqui, bate dali, meu marido fez um buraco na pia e o que era horrível, ficou péssimo.


Relutei por um bom tempo: 9 meses com esse buraco na pia, sem querer fazer a troca, a água escorria pelo buraco e era uma sujeira só, então resolvi comprar uma pia nova e trocar.


Por aqui o que não falta é projeto antigo, guardado na gaveta, mas alguns eu guardei por tanto tempo, porque não tinha pretensão de fazer mesmo... vim morar nessa casa com a intenção de passar um curto período, comprar nossa casa e nos mudarmos definitivamente...


Mas, nossos planos, nem sempre são os planos de Deus e fomos ficando por aqui e se passou tanto tempo e não fiz tanta coisa, pensando na mudança que nunca chegava.


Agora a mudança está mais perto do que longo, nossa casa nova já está a caminho, Deus nos presenteou com a compra do nosso terreno e em breve vamos construir nosso #LarDoceLar.


Mesmo assim, estou adorando por em prática esses projetos encalhados aqui de casa, afinal a casa é da minha mãe e tudo vai beneficiar ela... 


Gente, no final do resultado fiquei tão feliz, a cozinha ficou tão lindinha, não sei como aguentei por tanto tempo aquela pia feia ...

Já estou pensando e providenciando o meu projeto de Dezembro, acho que vai ter a ver com o Natal. Porém só será mostrado no mês de Janeiro/2016, pois não haverá Projeto em Dezembro por conta das festa de final de ano.


Espero que tenham gostado do meu: Projeto de Novembro e segue meus projetos anteriores pra quem quiser dar uma espiadinha:


Gostou? 
Então Participe também! 

É só passar lá na Caverna Poções de arte e ver como participar...


E olha quem estão participando este mês:
Menina Prendada: Renovando a pia
Poções de Arte: Potinhos de bênçãos
Se a minha bici falasse: Panô de Natal
Alê Bordados e Crochê: Flor com rolo de papel higiênico 
Atelier Wesley Felício: Customizando camisetas
Retalhos de algodão: Chaveiro coração em feltro
Poesia em retalhos: Calendário do Advento
DecorArt:Bordado no papel  
Jô Turquezza Mundial:Novembro
Decoração e invenção: Quadrinhos de botões  
Haddad's House: Quadrinhos de Natal
Fuxicando ideias: Sacolar reutilizáveis 
Artesanato que eu amo: Aplicações em feltro frozen
Meu cantinho: Customização calça Jeans em saia
Mother, wife & housewife: #7
Wanderlust: Planner
O meu atelier: Novembro de volta 
Recicla e cria: 

Na medida que eu for visitando os blogs, vou atualizando a lista. Um xeru, da:

Menina Prendada



Olá como estamos?

Gente, não sei vocês, mas eu estou assim: "Nossa o ano praticamente já acabou e eu não fiz nada".

Sério mesmo, eu quase nem vi 2015 passar... 

No início do ano, eu estava muito atarefada com os preparativos do meu casamento que foi em 02 de maio deste ano e por causa disso o início do ano correu de ladeira abaixo (rsrsrs).


Depois do casamento, me bateu uma preguiça, junto com uma falta de dinheiro, então não fiz mais nada, não inventei nada, fiquei um bom tempo doente e quase não saí de casa...


O que tenho feito:

Nos últimos dias, fiz várias peças em barbante, alguns tapetes que achei lindo, estou mostrando hoje o de coração, em um outro post mostro o de florzinha. O gráfico desse tapete já está Aqui pra quem quiser crochetar. 

Muita coisa que estou fazendo é para o novo #LarDoceLar e esse tapete também vai fazer parte do enxoval. 


Parece que a vida parou:

Por causa dessa crise que o Brasil está passando, muita coisa tá parada.

Vou dar um exemplo: No meu caso o terreno que compramos no ano passado, reveja o post Aqui, até hoje não foi liberado para a construção, e gente eu nem me dei conta, no dia 15 desse mês, já completou um ano que o compramos, as obras estão paradas desde o inverno e dizem que a previsão é para Janeiro/2016.

No contrato de compra/venda, diz que o mesmo só poderá ser entregue para construção com rede elétrica e hidráulica pronta... tá quase tudo pronto, mas ainda falta algumas coisas.


E a Ceia, como vai ser?

Tá tudo tão caro no supermercado que agente só vê o pessoal comentando como a ceia de Natal será?

Eu pra afastar esse clima pesado, desde o início de novembro já enfeitei minha casa para receber o Natal... adoro o clima que essa festa trás, então quis antecipar mesmo, pra alegrar a casa e a vida. 


Fiz feira no começo do mês e já antecipei o que deu para a ceia, aproveitei o que estava com um preço bom, pois quando se aproxima dezembro, tudo sobe de preço e se subir o que já tá lá em cima, agente faz o que? Chora sem o peru de Natal (rsrsrs).


Mas graças a Deus, meu marido que estava desempregado, já está trabalhando, eu estou fazendo minhas artes e vendendo, pouco mas estou e também estou estudando em casa. Estamos, aos poucos nos organizando!

Acesse Aqui a lojinha!

#DiasMelhoresVirão
#DeusnoComando
#EsperandooNatal


Vida real

Também acompanhei os noticiários sobre a tragédia de Minas Gerais e os atentados à Paris...Muito triste!

As vezes tenho a impressão que quando se aproxima o final do ano, acontece essas tragédias pra deixar todo mundo abalado...


Ainda sobre Paris... 

A viajem dos meus sonhos e acredito que de muita gente, Paris é a cidade dos sonhos, dos casais apaixonados, imagina então você programar por anos uma viajem como esta e quando chegar lá, a cidade está tomada pelo clima do terrorismo.

Nossa! Tudo isso é muito triste, mas vamos com força, vamos com fé em Deus que dias melhores estão por vir. 

Por Hoje fico por aqui!

#Oremos
#EuCreio
#Menina Prendada


Olá meus queridos!

Hoje amanheci com vontade de comer pizza!

Pizza (também grafada piza em Portugal) é uma preparação culinária que consiste em um disco de massa fermentada de farinha de trigo, coberto com molho de tomate e os ingredientes variados que normalmente incluem algum tipo de queijo, carnes preparadas ou defumadas e ervas, normalmente orégano ou Manjericão, tudo assado em forno...

E que faz a alegria de crianças, jovens e adultos... 
Euzinha aqui adoro, mas vamos a receita:

Ingredientes:
1/2 kg de farinha de trigo
1 copo(s) de água morna
30g de fermento biológico fresco ou 10g de fermento seco
1/2 xícara(s) (chá) de óleo de soja
quanto baste de sal
1 colher(es) (café) de açúcar
1 colher de sopa de pinga (para tornar a massa sequinha)

Modo de preparo:
Dissolva o fermento na água morna se for o fresco, mas se for o seco é só misturar ao trigo.
Junte o óleo, o sal e o açúcar.
Vá adicionando a farinha e trabalhando com as mãos até obter uma massa homogênea.
Caso necessite de mais farinha, pode colocar.
Trabalhe esta massa por uns 15 min. ou até ficar lisa e soltando bolhas de ar.


Deixe descansar por uns 40 minutos, coberta com um pano.

Abra os discos, esticando a massa, coloque em uma forma untadas (eu untei com óleo).


Fure a massa com um garfo e leve ao forno por 15 minutos. Retire do forno e pincele o molho.


Coloque os recheios, regue com azeite e asse em forno alto (pré-aquecido por 15 minutos) de 15 a 20 minutos.


Obs.: Uma dica especial de como fazer massa de pizza bem mais crocante: substitua 30 ml de água morna por cachaça de boa qualidade. Isso vai dar uma crocância espetacular na massa e não vai alterar o sabor!


Sobre Fermento:

Se for utilizar outro fermento que não o Fresco, observe bem as proporções indicadas nas embalagens, usualmente, um sachê de fermento seco (10 gr) equivale a 30 gr de fermento fresco.


Como hoje sexta-feira, é dia de comer coisinhas gostosinhas aqui em casa, então preparei essa gordice.

Não fica maravilhosa como as assadas no forno a lenha, mas também é um show de gostosura, melhor ainda com muito catchup e maionese. 

#Gordices
#Pizza

Por hoje, fico por aqui! 
Um xeru da,
Menina Prendada 


Olá meus amores!

Vim postar hoje: No sábado, porque maridinho não está em casa, está trabalhando, então arrumei um tempinho e vim postar esse pãozinho mara que fiz ontem...

Na receita eu usei o Chimichurri da Spezia temperos que deu aquele ar de delícia.


"Queridinho do momento, o Chimichurri é a estrelinha da casa! É só adicionar um azeite esperto e incrementar suas receitas." 


Ingredientes:

1/2 kg de farinha de trigo
1 copo(s) de água morna
10g de fermento seco
1/2 xícara(s) (chá) de óleo de soja
quanto baste de sal
1 colher(es) (café) de açúcar
1 colher de sopa de tempero Spezia chimichurri 



Modo de fazer:

Em uma tigela, misture os ingredientes secos, depois aos poucos vá acrescentando a água. Trabalhe a massa por uns 15 minutos, depois acrescente o tempero chimichirri.  



Deixe a massa descansar por uns 30 minutos ou até dobrar de tamanho. 



Faça bolinhas com a massa e deixe a massa crescer na forma que for assar, por mais algum tempo. Vejam a diferença nas fotos: Acima antes e abaixo depois.



Pincele o pão com a gema do ovo, ele vai ficar feio agora, mas depois você vai ver como seu pãozinho vai ficar lindinho. Dá até pena de comer (rsrsrs), brincadeirinha...



Asse em forno médio de 30 a 40 minutos e se prepare pois um aroma maravilhoso vai invadir sua casa, com certeza a visinha vai vir de fazer uma visitinha (rsrsrs).



Fica muito bom acompanhado com patê e um delicioso cafezinho.


A Spezia também criou um código promocional de 10% de descontos para os seguidores aqui do blog, aproveitem!!! O código é: kesartesemimos e deve ser incluído no momento da compra no campo "Código de Cupom" e em seguida clicar em "Aplicar Cupom".

Também tá rolando um sorteio de um temperinho da Spezia em meu outro blog, acesse Aqui pra participar.  

Passem lá no site da Spezia, pra conferir os produtos, tenho certeza que vocês não vão se arrepender!



#BodasdePluminhas

Dia 02 de Novembro teve bodas de pluminhas/plumas em comemoração a nossos 7 meses de casamento... 

Que Deus nos abençoe sempre! 


O que rolou no instagram:

Dia 05 foi o aniversário de mamis ela fez 67 anos e nós fizemos um bolo para ela, como sempre ela adorou, ela adora esse tipo de afago, tava feliz que só pinto no lixo (rsrsrs).


Quem quiser passar lá e me seguir, fiquem a vontade! 

Por hoje, fico por aqui!

Menina Prendada