Camila Souza. Tecnologia do Blogger.

O mundo, as pessoas e suas cobranças!



Olá Meninas!!!

Como estão? E como vai o coração?


Estou fazendo essa pergunta porque há vários dias estou com vontade de escrever sobre o que vou escrever agora e pergunto como vai o coração, porque se ele vai bem o resto também vai bem, né verdade?


Há alguns dia tenho me perguntado, por qual motivo as pessoas te cobram tanto? São tantas coisas, tantas perguntas... porque tem tanta gente deixando: de viver sua vida, de ser feliz, pra se incomodar com a vida do outro, com a casa do outro, com o casamento do outro, com os filhos que o outro não teve, com querer viver a vida do outro!
Vou contar uma historinha sobre cobranças nossas de cada dia, que já é bem conhecida por todos e que pode ser bem conhecida por você:


Quando você é adolescente, te cobram um namorado;
Quando você arruma o namorado, aí te cobram o noivado;
Quando você finalmente noiva, te cobram o casamento;
Quando você tem a sorte de casar, começam a te cobrar os filhos;
Quando os filhos vem, começam a cobrar uma amante para seu marido e depois o teu divórcio.

História triste né? 
Acha um exagero da minha parte?

Mas, isso é mais comum do que agente pensa e as vezes as pessoas fazem essas cobranças mesmo sem perceber.

Sabe porque estou falando isso, porque semana passada eu perdi as contas de quantas pessoas me perguntaram ou perguntaram ao meu marido: Porque vocês não tem filhos?

Vou falar apenas de duas situações, pois são as mais chatas...

Sobre a tal cobrança do casamento: eu comecei a namorar com meu marido em 02 de Maio de 2004, em 20 de Agosto de 2006 noivamos, ou seja 2 anos depois, nos casamos em um cartório de registro civil um ano depois, fizemos apenas um almoço para a família... Então nessa 1ª etapa foi tudo rapidinho e aí não deu tempo das pessoas cobrarem...



2ª Etapa: O casamento religioso

Demorei 7 anos pra me casar na igreja, mas eu não casei porque não quis (problema com a sogra, quem sabe um dia eu crio coragem e conto essa História). Isso de "não casar" causou espanto em alguma pessoas por sermos religiosos e vivermos engajados em nossa igreja.



Mas casei no civil, isso não importa? 
E que eu saiba, para a lei dos homens já está de bom tamanho!



A maioria das pessoas que eu conheço "se juntam", não casam nem em um cartório, imagina na igreja. Mas vocês acreditam que fui cobrada, por muitas pessoas, pessoas amigas, pessoas que sabiam porque nosso casamento religioso não aconteceu em 2007 (ano programado para o casamento) e durante muito tempo eu sofri com isso. 



Teve uma criatura que vivia me infernizando dizendo que eu não era casada, que eu não podia comungar e coisa e tal, e pasmem pois a mesma pessoa é noivo há muitos anos e fornica com sua noiva também a muito tempo, todo ano diz que vai casar, mas se julga a pessoa mais correta e menos pecadora do mundo.

As pessoas cobram, só por cobrar, talvez porque se sitam bem apontando o que falta na vida dos outros pra não enxergar o que falta na sua.




Nossa! Como sofri com isso!

Vivo debaixo do mesmo teto que o meu marido há 7 anos, mas casada na igreja há apenas quatro meses e não fui infeliz por isso, ficava sim muito magoada e chateada com algumas pessoas que adorava passar na minha cara e me lembrar que "não era casada".




Mas aprendi que "A boca fala aquilo que o coração está cheio" e o meu coração: Graças a Deus, está cheio de amor.

Pessoas mal amadas costumam ser assim: Se sentem feliz em "Apontar o que falta na vida dos outros pra não enxergar o que falta na sua".




3ª Etapa: A gravidez


Menina como isso me irrita! rsrsrs


Reconheço que 7 anos de casada já é um bom tempo, pra resolver muita coisa e que já deu bastante tempo para resolvermos ter um filho... as pessoas vivem me cobrando um filho, vivem me lembrando que DEVO ter um filho... tem umas que até insinuam que não tenho filho para não deformar meu corpo e outras mais maldosas ainda insinuam que não posso ter filho. Aff!



A bíblia diz, em Eclesiastes 3, que há tempo pra tudo:

2. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;


Gente, eu acredito que filho é benção de Deus, mas que só vem na hora certa e essa hora pertence a Deus, ainda não tive filhos por vários motivos, que com certeza também pode ser o motivo de muitos casais, acho um desrespeito com o ser humano esse tratamento que alguns tem....



Poxa, e se a pessoa ainda não teve filho, porque não pode ter, porque existe algum problema de infertilidade e aí? Ficam aquelas pessoas a todo momento cobrando e lembrando disso? Nossa! Que chato! 


Quando eu e meu marido quisermos ter um filho e Deus nos abençoar com essa graça, ele virá e todos irão saber e ver minha barriga crescer, e não precisa ficar a todo momento perguntando: Cadê o bebe?




Essa cobrança é muito chata e só sabe como é, quem passa por ela, eu não tenho nenhum problema em engravidar, mas não gosto dessa cobrança, imagina uma pessoa que quer ter um filho, mas não pode te-lo? 

Temos que acabar com essa cultura que tem que ser assim ou assado.


Tem pessoas que não casam e são muito felizes;

Tem casais que não tem filhos e também são muito felizes;
Tem casal que não tem vocação pra ser pais;
Tem mulheres que não tem vocação pra ser dona de casa (esse será um assunto para um outro post, pois é um assunto muito bom e merece ser discutido).

E daí?


Eu vejo é muita amiga minha, quando deixa a hipocrisia de lado, reclamar dos filhos, reclamar da vida, reclamar do casamento, se a felicidade estivesse só em "casar e ter filhos" agente não veria tando casal infeliz.


Ninguém é obrigado a casar; 

Ninguém é obrigado a ter filhos;

Isso é o livre arbítrio, algo dado a nós por Deus!


Sejamos então felizes e não procuremos defeitos na vida dos outros. Eu sou casada, sou muito feliz com meu casamento e se Deus permitir, serei muito feliz sendo mãe e formando uma família, mas no dia que Deus e eu quiser, se eu merecer esta graça e não no dia que a sociedade me obrigar.


#PenseMenosAmeMais




Mudando o assunto...

Olha o que andei fazendo... 


Primeiro o tapete, fiz três desses iguaizinhos, mas esse modelo eu já postei Aqui no blog, vai lá na página Gráfico, que tem o dele, pra quem quiser fazer.


Esses tapetes já seguiram seu destino, mas também já está na nossa lojinha pra quem quiser encomendar. 
Acesse Aqui.



Fiz também dois tops verão pra mim, só falta agora marido me levar a praia para a inauguração (rsrsrs), pois estou muito precisada de pegar um belo sol (tô muito amarela).



    
Os tops de crochê voltaram a moda, então também já estou ganhando um dim dim, fazendo e vendendo, quem se interessar é só avisar.




Pra vocês, um ótimo início de semana!


Um xeru, da:

Menina Prendada

31 comentários:

  1. É bem assim! Temos que viver nossa vida e deixar que os outros vivam as suas e não dar bola pra cobranças bobas! Há tanto de mais importante!

    beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Chica, a vida é tão curta pra se perder tempo com isso...

      Excluir
  2. Para mim que já passei dos 6.0 nada tem importância , a minha obrigação e prazer é amar a Deus acima de tudo, amar meus entes queridos e o meu próximo...o resto vem qdo tiver que vir, a vida é tão bela e tão curta para olharmos coisas alheias!
    arrasou no croch~e bjssss

    ResponderExcluir
  3. Para mim que já passei dos 6.0 nada tem importância , a minha obrigação e prazer é amar a Deus acima de tudo, amar meus entes queridos e o meu próximo...o resto vem qdo tiver que vir, a vida é tão bela e tão curta para olharmos coisas alheias!
    arrasou no croch~e bjssss

    ResponderExcluir
  4. Oi querida gostei de vir e ao ler este post lembrei de algumas pessoas de quem foram cobrados os filhos...Muito ruim isto. Mas fica tranquila pois cada um tem sua história para viver.
    E como és prendadada guria, gostei de ver.Parabéns! Vá logo à praia, vais fazer sucesso.
    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lia, eu adoro crochê, foi a primeira arte que aprendi...

      Excluir
  5. Minha linda, muita pergunta cansa não é? Bem sei o que é isso. A mim resolveram cobrar cadê, Nal, já tem netinho? Não, não tenho. Nãoooo. maiiiis nenhummmm, não, nem um. Nenhum, não. Nenhum. Ai eu respondi, pode ter meio netinho? Então, eu não tenho nenhum. Isso foi uma das muitas perguntas indiscretas e insistentes. E veja só eu estava no ônibus. É isso. Meu filho está casado há 05 anos. Mesmo eu querendo muito um netinho, eu nunca cobrei deles um. Nem sequer perguntei qd o bebê vai chegar? Respeitei o tempo deles, quem tem que decidi o momento são eles. Então eles se prepararam financeiramente, e acharam que chegou o momento. E como vc viu. Deus disse: "vou mandar dois." Graças a Deus, minha nora vai poder deixar de trabalhar pelos menos até os bebê ficarem com 02 ou 3 anos quem sabe voltar a trabalhar.
    Não liga não, sempre vai haver alguém perguntando e questionando alguma coisa, qd vc tiver o 1º filho, logo, logo vão perguntar. Qd chega o 2º. Vc disse a coisa mais certa e verdadeira. O tempo é de Deus. como disse o sábio Salomão. "Há tempo para tudo debaixo do sol." Lembra da história o velho, o menino e o burro? Então é por aí. O que não podemos é deixar as pessoas influenciarem as nossas decisões. Um abraço amiga. Desabafa sempre que puder. Um bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei nossa conversa Nal, gosto mesmo de desabafar aqui com minha amigas, menina essa semana que passou me encheram o saco mesmo, perguntaram até a meu marido, porque tu não quer ter filhos? Aff! Tem hora que dá tanta raia que agente acaba falando o que não quer... Minha sogra já chegou a dizer até que eu tinha a obrigação de dar um neto a ela, porque eu tinha ficado com o filho dela, acredita? Tem gente que agente sabe, pergunta só pelo habito, mas alguns pensam que você não pode ter e aí querem te colocar pra baixo.... Mas, Deus proverá...Um xeru amiga pra tu!

      Excluir
    2. voltei para buscar o xeru. rsrsrs outro xeru prá tu! rsrsrs gostei do xeru! rsrs
      Tudo tem o seu tempo. Com Deus na nossa frente, na Bíblia Filipenses 2;13 o apostolo Paulo diz: "Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade." portanto tudo no seu tempo, Deus, vai operar. há quero te ver lá blog dos meus netos que vão nascer. terei um enooorme prazer em ver vc por lá. Um dia lindo amiga, bjs

      Excluir
  6. Parabéns por tudo, o desabafo, a confiança nos leitores. Deus te abençoe flor, muiiiiiiiiiiitass felicidades!

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor, seja muito bem vinda por aqui, obrigado e volte sempre!

      Excluir
  7. O momento ideal de se ter filhos é muito particular e pertence somente ao casal. Liga não para os "faladores", rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elza, seja muito bem vinda por aqui, adorei sua visita volte sempre... sobre os filhos, ainda ontem outra pessoa, na verdade um casal de idosos me fez a pergunta (rsrsrs), as vezes eu até me esqueço... Um xeru!

      Excluir
  8. Boa tarde Sandra
    Manda todo mundo se catar!!!!!!!, no melhor sentido da palavra, já pensou que voces não tem amigos de verdade?
    ou parentes sei lá, pessoas que me fazem mal eu elimino da minha convivencia, elas minam nosso relacionamento , já passei tudo que vc já passou até que dei um basta , vai viver sua vida mais longe destes, no começo é deficil pois são pessoas que vc ama, mas depois vc vai perceber o quanto te faziam mal, e eu sou cristã, mas aprendi da pior forma, se impoem menina empina o nariz e vivam o que vc e seu marido querem.Não o que os outros querem.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, que bom te ver por aqui... gostei mais ainda das suas palavras, é o que estou tentando fazer, mas é difícil... sobre os amigas, tá mesmo difícil porque já tinha poucos e agora menos ainda.

      Excluir
  9. realmente é bem assim mesmo, nao sei como pode as pessoas perderem tanto tempo na vida para se preocuparem com a vida dos outros, sabe, eu passei exatamente por isso e ainda passo, rsrsrs a historia é a mesma, cobrança e mais cobrança, perguntas e mais perguntas, parece que ninguem se importa se voce esta ou nao feliz, que a vida nao precisa ser a mesma para todos, que ninguem precisa seguir regras, seria tudo tao mais facil.
    bjs no coraçao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Paulinha, a vida seria bem mais fácil... pra mim, acabaram-se as cobranças do casamento e voltaram com a cobrança dos filhos... Felicidade parece que incomoda as pessoas, né?

      Excluir
  10. Oii seu Blog é muito legal e muito carinhoso e lindo,cheio de carinho ja estou seguindo com muito Carinho,Te convido para visitar meu Blog e ver a receita deliciosa de Biscoitos Amanteigados
    Beijos
    Rebeca
    http://rebequinhaclemente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rebeca, seja muito bem vinda ao meu cantinho, obrigado pelo carinho e volte sempre... sobre seu blog, vou passar lá e conferir tua receita. Um xeru!

      Excluir
  11. Olá....nem sei como pessoas tem tanto tempo pra tratar da vida dos outros...eu fico devendo espaço para meus dias...mas fazer o que???...Eu só tive uma filha, por causa da poliomielite e tinha cobrança, que devia arriscar ter um menino...só tive uns cem tombos durante a gravidez, não tenho equilíbrio! Tanto sacrifício pra criar essa filha que hoje nem fala comigo...Tenho uma neta de um ano e meio que nunca vi, meu genro não permite...E tome mais cobrança...Mas, meu Deus, foi escolha dela...que me disse que o marido era a felicidade dela...Sabe, que fiz???...Entrego a Deus, mudei de cidade e vivo com o marido, na santa paz. Estamos juntos a 38 anos e vivemos felizes...O resto, só o futuro dirá...Desculpe o desabafo, mas quando vejo tantas pessoas desocupadas...Uma boa semana e confie só o Senhor sabe de tudo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei Lia seu desabafo, dá mais vida a esse blog, gostei muito de você ter vindo aqui e compartilhado conosco um pouco da sua História... todos nós temos uma História pra contar, essa poderá ser de felicidade ou de tristeza, mas o importante mesmo é como nós superamos e encaramos esses obstáculos, vencer é preciso! Bem faz pra si mesmo, as pessoas que conseguem superar assim como você fez, e acredito que não foi fácil pra você, mas que bom que superou e consegue viver em paz... Eu não tenho filhos, mas sou muito feliz, não deposito minha felicidade na maternidade, se um dia tiver um: Graças a Deus, mas senão tiver, continuo minha vida feliz, graças a Deus também. Um xeru!

      Excluir
  12. Nossa, como eu te entendo!! As pessoas cobram tanto a gente que quando percebemos estamos fazendo as para a gradar os outros! afff.. Sabe, não se importe muito com os outros porque as cobranças sempre vão existir mas o importante é você e seu marido estarem bem!

    bjinhus
    http://casatrabalhovida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Juliana, as vezes a cobrança é tão grande que leva as pessoas a loucuras, como vejo muitas meninas fazendo para emagrecer, porque o mundo te cobra ser magra, alta e linda! Um xeru!

      Excluir
  13. A imagem da foto com o sol é lindo demais. Agora, há tempo para todas as coisas, também já passei por isto, mas coloquei nas mãos de Deus.

    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
  14. A imagem da foto com o sol é lindo demais. Agora, há tempo para todas as coisas, também já passei por isto, mas coloquei nas mãos de Deus.

    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tânia querida, que bom te ver... tem que entregar a Deus mesmo, mas as vezes é difícil e demora um pouco. Um xeru!

      Excluir
  15. Infelizmente tenho que concordar com vocês as pessoas se ocupam demais tomando conta da vida dos outros esquecem das suas, eu e dona Diúlia namoramos a seis anos e e ficamos noivos recente e sabemos do nossos planos e de nossas condições, também não sei o número de vezes que estou enrolando ela, que não quero nada sério entre outros.. Mas bola pra frente é entrar por um ouvido e deixar sair pelo outro.. Adorei suas fotos e os trabalhos.. BjoO grande felicidades sempre!!

    Att; Wesley Felício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wesley, seja muito bem vindo por aqui, adorei sua visita, poucos meninos aparecem por aqui e fiquei feliz por te ouvir, por falar um pouco da sua História, meninos também sofrem com as cobranças... Um xeru!

      Excluir
  16. Sua postagem foi tudo o que todo mundo deveria ler!! Mania das pessoas de quererem saber o que se passa, não querem nem entender, só querem saber mesmo. Mas que vida linda que você formou, que casamento lindo, amei os detalhes... vi tanta harmonia envolvida e uma união de paz!! Acho que é isso, os outros devem ser ignorados, e a vida tem que continuar com a nossa e somente a nossa opinião!
    Um beijo enorme e eu agradeço imensamente seu carinho em meu blog, pois faz toda a diferença, deixa lá um incentivo para continuar quando eu penso que ninguém vê a existência do blog!!! Um abraço enorme.
    Ivia
    aprendendocuriosamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivia, me afaga o coração suas palavras, amei sua visita... sobre blog, é assim mesmo, as vezes as pessoas demoram pra vir e agente fica um pouco a pensar, será que alguém lê o que escrevo? Mas depois aparece pessoas que vem porque gosta do que você fala e volta, então está aí a recompensa! Um xeru.

      Excluir

Adoro quando recebo uma visita!

Google+ Followers

I Love Blogs

Blogs de Casamento

Blogs que me inspiram

Menina Prendada Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital