Seguidores


Olá meus amores!!!

Adoro chá, desde criança, mainha sempre dava pra gente beber e eu bebia mesmo sem saber pra que? 

Também conhecida como anis e funcho, ela é ma planta que floresce principalmente em terras russas. Segundo os egípcios antigos, teria poderes de afastar os pesadelos — daí o fato de, naquela época, muitos terem o hábito de dormir com a erva debaixo do travesseiro. Ainda hoje é usada para aromatizar esse tipo de almofadas, já que seu perfume também estimula o relaxamento do corpo.

Na culinária, seu maior uso é na forma de chá, porém é possível inclui-la crua ou cozida em saldas, sopas e purês.

Saiba os vários outros benefícios dessa erva tão doce… 

- Alivia gases
- Combate a cólica intestinal
- Facilita a digestão
- Reduz o risco de câncer de mama e de ovário (*)
- Regula a pressão arterial
- Induz ao relaxamento
- Pode contribuir com o emagrecimento

(*) Os flavonoides presentes no bulbo e nos talos são semelhantes ao estrógeno e diminuem, portanto, o risco de câncer nas mulheres.

Erva magrinha…

100 g de erva-doce equivale a 17 colheres de sopa da erva seca que tem apenas 28 calorias.

Rica em fibras, essa substância aplaca a fome, prevenindo os ataques de gula.

fonte: livro Novo Guia de Nutrição – Saúde é Vital!


Atenção

Durante a gravidez é recomendado evitar o consumo excessivo da erva-doce. Suas sementes podem desencadear contrações e levar a um aborto.

No meu caso, estou tomando muito chá de erva doce, porque o dia do casamento se aproxima e eu estou numa ansiedade só...

Por hoje, meus amores, vou ficando por aqui!

Um xeru
Menina Prendada

2 Comentários

  1. Gosto muito de erva doce. Um dos meus chás preferidos, só fica atrás do erva cidreira, que eu amo!!
    E muito legal saber desses outros benefícios.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito bom saber sobre isso, adorei!! Adoro erva doce!!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir

Adoro quando recebo uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...