Olá meninas!!!

Aos poucos, eu estou voltando para o blog, pois graças a Deus, está correndo tudo bem com os preparativos do casamento e até sobrando um tempinho para eu vir aqui nesse outro blog.

Bem, aqui estamos no tempo de safra do abacate então está sendo fácil achar a fruta para venda, essa é mais uma das minhas fruta prediletas, no quintal da casa em que eu cresci também tinha um pé de abacate.


Adoro a papinha de abacate e minha receita é bem simples: Abacate peneirada e amaçada, leite e açúcar.


Curiosidades:

Essas gorduras presentes na fruta gerando muitas calorias por fatia ingerida, são de origem monoinsaturadas, ou seja, não causam riscos a saúde, pelo contrário, estas gorduras são principais causadores da redução dos níveis de colesterol e triglicérides do organismo, se tornando assim um benefício a saúde, prevenindo doenças cardíacas.


Propriedades do abacate:

O abacate contém cálcio, potássio, vitamina C, fósforo, manganês, magnésio, lipídios, ferro, cobre, zinco, vitamina E e vitamina A, todos estes nutrientes colocam em xeque o fator de ser uma fruta que engorda, pois estes nutrientes são importantes para o organismo e contém níveis altos de nutrientes, trazendo assim benefícios a saúde.


Sim, contém muitas calorias, mas a ingestão desta fruta deve ser moderada, ou seja, não há necessidade de comer um abacate inteiro, podendo ser ingerido somente metade ou divido com alguém que também preza por uma melhor qualidade de vida e é adepto a reeducação alimentar como dieta básica.

Sendo assim, o abacate pode ser ingerido pelo menos duas vezes na semana, nas refeições do café da manhã ou café da tarde, adquirindo ao organismo nutrientes e um novo sabor.


Contém propriedades que agem como anti-inflamatório e antienvelhecimento, ou seja, retarda estas ações no corpo, além de reduzir os níveis altos de glicose no sangue e o hormônio do estresse, o cortisol, trazendo então uma sensação maior de satisfação de forma natural.

Então, sabendo de tudo isso, vamos comer abacate!

Um xeru e fiquem com Deus!

Menina Prendada 

3 Comentários

  1. Aqui em casa,. uma vez por semanas o abacate é incluído na sobremesa. Mas só consigo em creme, no liquidificador e com limão! Linda semana! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de abacate, alias gosto acho que todas de todas frutas. Gostei de saber um pouco mais sobre o abacate que contém propriedades que agem como anti-inflamatório e antienvelhecimento... não sabia. Desejo a vc um bom dia cheio de mais preparativos para o seu casamento. Bjs

    ResponderExcluir
  3. É bom vir ao seu blog, ver e ler o que está publicando,só posso agradecer pelos textos,
    com que nos presentei-a,e posso dizer que tem aqui um agradável blog, desejo que continue de saúde e com muita paz.
    Deixo as minhas saudações, com desejo de muitas felicidades.
    Sou António Batalha.
    Do Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir

Adoro quando recebo uma visita!