Seguidores


Receitinha para comemorar o dia das mães.

Como todo segundo domingo de Maio é comemorado o dia das mães, resolvi trazer uma receitinha de domingo e que está na família a tempos, aprendi com minha mamis e sempre fazemos por aqui, pois amamos frutos do mar.



Você já deve ter provado uma deliciosa Moqueca de marisco em algum lugar e me dizer: Mas, Sandra, eu já comi uma moqueca que estava com um pouco de areia ou já fiz uma moqueca e a minha ficou com areia...


Não se preocupe, vou te dar uma dica para eliminar a areia do marisco e ainda garanto que a receita é simples e fácil!


A receita é igual a da Moqueca de mexilhões que já postei aqui no blog.



Ingredientes:

1k de mariscos
1 cebola
1 masso de coentro
1 batata 
Sal e sazón a gosto

Vamos a preparação:


Dica 1: Você deve limpar bem os mariscos, os deixando de molho na água por alguns minutos para retirar a areia, repita por 3 vezes para retirar toda a areia que fica no marisco.



1- Tempere a gosto. Eu usei sal, açafrão e um sachê de sazón do nordeste, se quiser que fique com uma cor mais vermelhinha, coloque coloral. 

2- A parte, bata no liquidificador o coentro e a cebola, essa mistura faz com que o caldo fique mais saboroso e encorpado.  


3- Coloque tudo na panela e refogue por uns minutos e depois acrescente a batata descascada e picadinha em quadrados.


 4- Acrescente o leite do coco e leve ao fogo baixo por cerca de 30 minutos, ou até cozinhar a batata. Fique mexendo levemente para o leite do coco não talhar.



5- Desligue o fogo e esprema um limão na panela, deixe mais 5 minutos com a panela tampada.



Dica 2: Não use o alho, nem cominho para temperar moluscos, pois o sabor deles é muito forte e esconde o sabor do fruto.   


Dica 3: Não use leite de coco industrializado (aqueles do vidrinho) pois não fica com o mesmo sabor do leite feito em casa. 

  

Mãe

Um anjo enviado por Deus, para cuidar dos seus filhos.

Primeira pessoa na terra que amamos.
Encubida de nos ensinar, a amar, a andar, a falar e a amar o nosso criador, pois não pertencemos a ela, só que algumas não sabem disso, então pecam pelo excesso de apego...

Mas quem não erra? Só cabe a Deus julgar!


     Menina Prendada. 

7 Comentários

Adoro quando recebo uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...