Seguidores



A Semana Santa é uma tradição religiosa católica que celebra a Paixão, a Morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Ela se inicia no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição de Jesus, que ocorre no domingo de Páscoa.

Não sei onde foram buscar essa istória que na páscoa celebramos o coelhinho da páscoa e o ovo de chocolate e o mais intrigante dessa cultura pagã é que é uma mistureba sem noção (me perdoem a expressão), mas é porque não encontro o porque de na páscoa que antigamente era celebrado a festa dos pães asmos, o povo falar de coelhinho, de ovo e de chocolate... 

Sinceramente acho que tudo isso é só comércio e não tem nada a ver com a tradição religiosa, pois não foi o coelho que morreu na cruz por nós e acho que ele nunca botou ovo e muito menos de chocolate, mas tem gente que acha sentido nisso e passa essa cultura pagã para seus filhos e netos.

Não estou aqui para condenar ninguém, só acho que as pessoas estão perdendo o rumo das coisas e dando valor ao que não tem e perdendo a verdadeira História da humanidade.

Na páscoa o centro da festa é o coelhinho e o chocolate e no Natal é o papai Noel...

O comércio procura exaltar coisas, vender e as pessoas se deixam levar pelo o que é mais atraente aos olhos, pois na páscoa ninguém quer jejuar, orar, agradecer a cristo que morreu na cruz por nós, pois é bem melhor comer muito peixe, tomar muito vinho, se empanturrar de chocolate, dizer que o coelhinho fez visita a sua casa e deixou seus ovinhos e fazer de conta que Jesus nunca existiu!

Jesus nos pede um único dia, em 365 dias, para lembrarmos Dele, para chorarmos sua morte e depois nos alegramos com sua ressurreição, mas a maioria de nós não o fazemos, preferimos lembrar do coelhinho e do chocolate. 

Puro comércio!    

Menina Prendada.  

2 Comentários

  1. A semana santa deve ser vivida e pena o comércio anda metido em tudo! Cabe a cada um de nós saber vivê-la o melhor possível e mesclar com os chocolates, pois quem tem crianças, acaba assim!

    beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Verdade chica, a gente nem sabe o que dizer as crianças diante de tanta manipulação comercial, isso só confunde a cabecinha deles...

    ResponderExcluir

Adoro quando recebo uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...