Camila Souza. Tecnologia do Blogger.

Hoje tem: Bolo de fubá com café


Olá meninas!

Todas vocês são sempre muito bem vindas a minha casa...
Pode entrar, fiquem a vontade!

Puxem logo uma cadeira pois hoje vou passar uma receitinha com um dos ingredientes que eu adoro...


Todo bom nordestino adora um fubá ou cuzcuz, como preferirem, e eu não sou diferente, toda semana, seja de qualquer forma, tenho que comer um cuzcuzinho pra ficar fortinho (rsrsrs).

Essa receitinha é bem facinha e fica muito bom se acompanhada com café!



Ingredientes:
2 xícaras de chá de açúcar
2 xícaras de chá de trigo
2 xícara de chá de fubá
3 colheres de sopa de margarina ou 1/2 xícara de óleo
1 xícara de chá de leite
4 colheres de chá de fermento
3 ovos



Modo de preparo:
Bater as claras em neve, acrescentar o açúcar, continuar batendo;
Acrescente aos poucos as gemas, a margarina, o leite, a farinha de trigo, o fubá e continue batendo;
Coloque por último o fermento misturando com uma colher ou espátula;
Coloque a massa numa forma untada e deixe assar em forno médio pré aquecido por aproximadamente 30 minutos.

Pronto!


Adoro o cheirinho que fica na casa e é melhor ainda se comer ainda quentinho com um cafezinho feito na hora.

Mudando de conversa...

Meninas olhem meus cactos como estão lindinhos e crescidinhos.  Já mostrei eles Aqui , é só acessar e confirmar como eles cresceram, o ultimo da foto é novato, chegou a alguns dias e já está uma graçinha...


Como eles gostam do calor e estamos no verão, mesmo com chuva de vez enquando, todos estão bem viçosos.

Gente, vou fazer uma pausa por conta do carnaval, pois por aqui o carnaval é muito agitado, tô indo pra Olinda... só volto na outra semana, depois do feriadão.

Um xeru a todos e bom carnaval!
Menina Prendada.

7 comentários:

  1. Menina.... acredita que senti o cheiro daqui, rs. Eu simplesmente amo bolo de fubá, acredito que seu eu pudesse eu comeria todo dia, mas, já viu né? O ponteiro da balança iria lá pra cima. Adorei a receita, já anotei. E suas plantinhas... muito fofas. Amore, ótima semana e mil beijinhos pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, uma delícia bolo de fubá. Adoro.
    O seu está lindo.
    E com café então, melhor ainda.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de bolo, deu pra sentir o cheirinho pro lado de cá rs... hoje eu fiz um, de milho também!!!
    Com café é tudo de bom né... eu adorooo!!!
    Não tenho sorte com cactos, não duram nada, todos que tive morrem em dias!!! Pq será???

    Beijos!!! Boa semana!!!
    http://morenarosagraficos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente amo bolo de fubá!!!

    Que belas fotos...fiquei aqui babando por esse bolo!!

    Não tenho cactos.

    Os seus estão lindinhos,

    Sandra, tenha um ótimo feriado,

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  5. OIE,VOCÊ GOSTA DE QUE??TAG DA AMIZADE PRA VOCÊ LÁ NO BLOGUITO AMIGA.BEIJO.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  6. Olá vim convidar a participar da troquinha flores e borboletas, entre no meu blog e se inscreva!!!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  7. Bolo de fuba lembra meus pais eles adoram, passando pra te desejar um linda semana bjs!

    ResponderExcluir

Adoro quando recebo uma visita!

I Love Blogs

Blogs de Casamento

Blogs que me inspiram

Menina Prendada Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital