Camila Souza. Tecnologia do Blogger.

Que tal uma comidinha quentinha pra reanimar?


Olá Meninas!!!

Ainda continuo com essa gripe malvada, mas me cuidando, a pior fase já passou, graças a Deus.

Quando se está com gripe, só dá vontade de comer uma comidinha quentinha para reanimar a alma, então resolvi fazer um munguzá doce, do tempo da minha avó...



Eu gosto de fazer com o milho da Yoki pois ele não tem aquela parte preta do milho e cozinha bem...


Deixo o milho de molho, de um dia para o outro, ele fica com a consistência mais macia...



Depois coloquei na panela pra cozinhar, mas só com a água, tem que ficar de olho e quando os caroços já estiverem macios, é só colocar o leite de coco e o sal (se tiver panela de pressão, melhor, pois cozinha bem rápido)...



Acrescente o açúcar a gosto e se preferir, pode colocar canela em pau, mas como marido não gosta, eu coloco no final a canela em pó, mas só no meu prato.

Com um pãozinho nosso de cada dia, fica inda melhor...




A acerola, como todo mundo já sabe é riquíssima em ácido ascórbico, ou seja, em vitamina C. Cada 100 gramas da polpa dessa fruta contêm até 80 vezes mais vitamina C que a mesma quantidade de limão ou laranja. 



Então como essa vitamina previne gripes e resfriados, escorbuto, baixa imunidade, doenças dos olhos, doenças cardiovasculares e o envelhecimento da pele, também entrou no meu cardápio.


Fomos então a granja (lugar onde maridinho cresceu) na terça-feira pegar umas acerolas, fizemos bastante suco para acalmar minha gripe e tirei várias fotos belíssimas das flores que tem por lá...




E desse jeito passou a semana e o feriado... quando der, faço algumas arteirice e trago pra vocês, mas fiquem a vontade por aqui. 

Um xeru e ótima sexta.

Menina Prendada.

Minha cidade


Olá Meninas!!!

Com o pé na estrada é um quadro que eu criei para falar um pouquinho, das cidades por onde eu passar e vou começar pela minha cidade: Itapissuma.

A palavra Itapissuma é de origem tupi-guarani que significa Pedra Negra por causa de grandes pedras moles que ficavam à beira do Canal de Santa Cruz onde o mesmo banha a cidade.  


Essa pequena cidade tem pouco mais de 22.000 habitantes, fica na região metropolitana a 36k da capital de Pernambuco: Recife .


E essa aí é a nossa igreja matriz, foi a primeira igreja, construída na antiga vila indígena no século XVII pelo padre Camilo de Mendonça e foi dedicada a São Gonçalo do Amarante.


Cruzeiro de frente para a igreja Matriz e a sua frente o canal de Santa Cruz, que torna essa pequena cidade ainda mais bela. Adoro passear nesse cais de tardezinha, me sentar de frente para o canal e sentir a briza do mar ao cair da tarde. 



E esse é o fórum da nossa cidade, um dos casarios mais antigos de Itapissuma e que fazem parte do patrimônio histórico da cidade... 


Esse aí, vocês já ouviram falar, é onde eu aprendi muitas das minhas artes: Fiz curso de crochê, bordado, tapeçaria, pintura em tecido, trabalhos com gesso. Foi aí que passei boa parte da minha infância aprendendo o que hoje eu amo fazer: Arte.


Ainda lembro o nome da minha primeira professora: Edleuza, me ensinou crochê (algo que fazia muito bem) e pintura em tecido (algo que não me aperfeiçoei muito bem), Foram tempos maravilhosos... 


Acima você vê o canal de Santa Cruz, esse canal é na verdade um braço de maré (mistura de água doce a salgada) e abaixo a ponte que liga a cidade de Itapissuma a ilha de Itamaracá (cidade que vou falar mais tarde).



A cidade é de origem indígena e a maioria das famílias são formadas por pessoas humildes, entre elas: pescadores, marisqueiros, catadores de caranguejo, e outros que todos os dias vão para o canal buscar o sustento da família.

A cidade também é conhecida como terra da caldeirada (Sinfonia marítima), um prato típico do local e muito apreciado pelos turistas que veem em busca de iguarias do mar.

Eu nasci em Paulista-PE, mas fui criada em Itapissuma, cidade onde nasceu minha mãe Nancy filha do pescador Antonio Carneiro e da dona de casa Maria Lúcia (os dois hoje já estão ao lado de Deus).

É isso gente, essa é a minha cidade, essa é a minha História!
Me contem a de vocês!

#ComopénaEstrada
Menina Prendada.

Que tal um café?


Olá Meninas!!!

Hoje é dia nacional do café, e olha que mesa especial eu preparei para nós...

Vamos tomar um cafezinho juntas? 


Os brasileiros são tão apaixonados por café que esta bebida tem, desde 2005, uma data especial para ser comemorada: 24 de Maio, o Dia Nacional do Café, estabelecida pela Associação Brasileira das Indústrias de Café – ABIC. 


A data simboliza o início da colheita em grande parte das regiões cafeeiras e é celebrada por toda a cadeia produtiva e pela pesquisa. 


O café é uma das bebidas mais consumidas em todo o mundo. Só no Brasil seu consumo chega a 6,10 quilos por pessoa durante o ano.  Porém, o que  muitos  não sabem é quão benéfico ele pode ser para a saúde. A bebida não é apenas composta de cafeína, também é rica em sais minerais, como ferro, zinco, potássio, magnésio, vitamina B, cálcio, além de uma grande quantidade de ácidos clorogênicos, antioxidantes naturais que auxiliam no combate à celulite. Especialistas consideram o café um alimento funcional que pode prevenir doenças.



A cafeína já tem sido usada na medicina para tratar dores de cabeça e crises de enxaqueca, combater alergias, melhorar o estado de alerta, auxiliar na respiração e está presente em alguns remédios para dor. Pode auxiliar, também, no controle do peso,  uma vez que mobiliza a gordura armazenada no corpo e a leva para o sangue para ser usada como fonte de energia. Para que seja possível sentir os benefícios do café no organismo os especialistas indicam o consumo médio de três a quatro xícaras diárias — não mais do que isso.


Continuar lendo...

Ainda estou gripada e sem muito ânimo, mas vamos que vamos... Não tem arteirices, mas tem café e prosa. 

Então, tá esperando o que? Levanta daí e vai correndo preparar um cafezinho pra nós.


Menina Prendada.

Você já abraçou alguém hoje?

(Imagem do google)


Você já abraçou alguém hoje?
Então vamos por essa terapia em ação?

Apertado, de urso, tímido, seguido de um pulinho… seja qual for a modalidade, especialistas recomendam a prática diária do abraço! 

Além de fazer um bem danado para o nosso emocional, abraçar alguém traz inúmeros benefícios para a saúde.

Quer outro ótimo motivo para colocar os bracinhos em ação? Pois saiba que hoje, 22 de maio, é comemorado o “Dia Mundial do Abraço”.



Tipos de abraços:


1 - Abraço superficial: É aquele dado de maneira casual. Geralmente é realizado entre amigos, ou ainda, colegas de trabalho.

2 - Abraço de urso: Quando verdadeiro, ele é capaz de reconfortar qualquer pessoa, independente da situação.


3 - Abraço caloroso: Demonstra, sobretudo, carinho e afeto por um amigo ou amiga. Sua duração, aliás, costuma ser um pouquinho maior.


4 - Abraço relâmpago: Quando menos se espera, eis que ele acontece. Normalmente, ele é gerado a partir de um impulso.




5 - Abraço em grupo: Realizado com frequência nas escolas ou faculdades. Revela, de modo geral, coerência e confiança mútua.

6 - Abraço sanduíche: Um abraço para três ou mais participantes. Para tal, duas pessoas ficam de frente uma para a outra, aguardando uma terceira, que ficará providencialmente entre ambas.


7- Abraço pelas costas: Uma agradável surpresa! Ele é voltado para aquelas pessoas que desejam surpreender um amigo, amiga, ficante ou namorada.

8 - Abraço envolvente: Bastante comum entre casais. É como se, de uma hora para outra, os corpos pudessem se comunicar. Um abraço envolvente, por sua vez, é quase sempre acompanhado de um beijo mais apaixonado.




E eu vou abraçar muitoooooo...

E você, vai dar qual abraço desses hoje... Conta pra mim vai, eu vou adorar saber(rsrsrs).


Abraços de despedida:

Menina Prendada.

Vasinhos e outras coisitas mais...



Olá Meninas!!!

Já fazia um bom tempo que eu estava a procura de vasinho de barro para colocar umas plantinhas aqui em casa, mas estava muito difícil de achar... 

Eu já vi por aí muitos PAP de como encapá-los com tecido (fica muito cut), mas eu resolvi pintar.



E por conscidencia minha amiga Cida me deu de presente na quarta-feira um lindo cacto amarelo e resolvi fazer uma pesquisa na net e descobri o seguinte:



Nome Científico: Opuntia microdasys
Nomes Populares: Orelha-de-coelho, Opúntia, Palma-brava

De aspecto mimoso, devemos ter cuidado com esta palma, seus espinhos amarelos ou brancos são bastante finos, doloridos e difíceis de remover. O tronco verde é dividido em partes (artículos) com muitos pontos equidistantes (espinhos em tufos). Forma flores amarelas, isoladas nos meses mais quentes. Há diversas variedades, dentre as quais podemos citar uma de artículos retorcidos, chamado de monstruosus e uma com artículos em crista, a cristata.


Pequenino, este cacto fica muito bonito se cultivado em vasos isoladamente ou em composição com outras cactáceas e suculentas. Deve ser plantado em substrato leve, com areia e regado periodicamente, sempre a pleno sol. Tolerante ao frio. Multiplica-se por estaquia dos artículos.



Então, já estou fazendo novas mudinhas do cacto para colocar nos meus vasinho coloridos. E esse cacto, caiu como uma luva pra mim... primeiro porque não sou muito de regar plantas e segundo porque aqui onde eu moro prevalece o tempo quente....

Ele é bem parecido com o mandacaru, planta típica do sertão.


Então vamos plantar palmas! 

   

E tudo isso me fez recordar de uma música do Luíz, que eu amo de paixão: O xote das meninas e também porque o mês de junho (mês Junino)  já se aproxima, e eu vou dançar muito forró do Luiz, com certeza.

Um xeru no coração, da... 

Menina Prendada.

Mug Cake


Olá Meninas!!!


Chove chuva, chove sem para... Meninas olhem como meu dia amanheceu: Muita, muita chuva e em dias assim, só há uma coisa a fazer: hibernar (rsrs).





Eu e maridinho acordamos super tarde e eu com um baita resfriado (tadinha), fiquei o dia todo deitadinha em meu sofá (adoro) e ficamos vendo o noticiário sobre os estragos causados pela chuva que caio  na região metropolitana do Recife, desde ontem a noite que chove... Aqui é assim: O sertão precisando de chuva e a capital e região metropolitana se afogando nela. 

Mas dia de chuva combina com bolo e café, né verdade? E eu saí do sofá (só por um minutinho) e fui para a cozinha....




O que é Mug Cake?
Mug Cake é o Bolo de caneca!

Ingredientes:
1 ovo (apenas duas colheres)
3 colheres de sopa de Leite
3 colheres de sopa de óleo
2 colheres de sopa de chocolate em pó
4 colheres de sopa de açúcar
4 colheres de sopa de farinha de trigo



Modo de preparo:
Jogue tudo na caneca grande menos o ovo.
Separadamente quebre o ovo em um copo pequeno e mexa com uma colher, bem até ficar meio amarelinho.
Coloque as 2 colheres do ovo mexido na caneca junto com os ingredientes e misture bem até a massa incorporar, deve ficar bem marrom.
Coloque o bolo no micro-ondas por 3 minutinhos.


Rápido, fácil e gostoso, eu fiz e aprovo. Fica pronto em 3 minutinhos, dá pra fazer no café da manhã ou no lanche da tarde, e como eu estava sem muita disposição, caiu como uma luva, hehe.

E a caneca, gostaram? 

Essa também faz parte da minha coleção de canecas... São duas e iguais, uma minha e outra de maridinho, elas foram presentes de uma casal de amigos nossos...

Um xeru no coração e ótimo final de semana a todos!
Menina Prendada.

Arteirices da semana



Olá meninas!


Vim mostra o que eu andei fazendo semana passada. No post anterior eu mostrei um bandô antigo feito com barbante e como eu tinha umas sobrinhas de barbante, resolvi fazer umas capinhas com a linha e deu nisso: AMEI.



Adoro fazer essa capinhas para tampinhas dos potinhos reciclados aqui de casa e esses de barbante, ficaram muito lindas!  




E olha meus botões, eles ficaram lindos nos novos potinhos e tudo acompanhado pela minha magrela, ela adora posar para fotos...


Agora tenho novos potinhos lindos para colocar trecos dentro e ainda decorar meu cantinho da costura... 



Mudando de assunto...

Também recebi o convite do aniversário da minha queridinha Ana Luíza que vai fazer 5 aninhos e como o convite foi de total criatividade, eu tinha que mostrar para vocês, vejam que fofo, é uma concha em feltro e com um detalhe: A perola. E também é um agulheiro. 



E no sábado, fui ao casamento da Layana (Prima de maridinho) e do Thiago... Gente que casamento lindo, fiquei encantada com tanto bom gosto.


Com certeza esse foi o casamento mais lindo que já fui até hoje. Que os noivos sejam muito felizes!


E aqui o casal: 



É isso aí meninas, essa foi a minha semana, quero que me contem como foi a de vocês... 

Vou adorar saber! 

Um xeru, da:
Menina Prendada.  

Meu 1º Bandô de barbante

 


Olá Meninas!!!

Hoje vim mostrar para vocês um bandô em crochê que eu amo. Eu o fiz já tem um bom tempo, foi logo quando casei, e fiz para colocar na janela que ficava na sala da primeira casa que eu morei...



 Hoje o bandô já não faz parte da decoração da minha casa, pois na casa que hoje eu moro, não tem janela na sala, só em meu quarto e o bandô não cabe pois a janela da primeira casa era bem menor.

Mas ainda pretendo fazer um outro igual e maior para a janela da minha nova casa... Mas isso é uma outra história. 

Se quiser o gráfico do bandô é só ir Aqui, que estou disponibilizando para vocês... é só aumentar os pontos dependendo da medida de sua janela. 




Olha que charme o detalhe da argola e o botão...


  ... Olha o detalhe do ponto abacaxi.


Acho que eu tinha +ou- uns 10 anos quando peguei em uma agulha de crochê pela primeira vez e me apaixonei.

Foi minha tia Nancislene, irmã de minha mãe quem me deu as primeiras dicas e depois minha mãe me matriculou em um cursinho no centro de Artes da minha cidade...



Hoje o Centro de Artes não funciona mais e isso me deixa muito triste pois eu e muitas meninas aprendemos muito lá e hoje outras garotinhas não poderão mais...




Mais é isso, coisas boas vão e vem todos os dias e em nós fica só as lembranças.



Um abraço e não esquecendo, domingo é dia das mães, então um feliz dia das mães a todas as mamães (coisa que ainda não sou).

Um xeru, da:

Menina Prendada

Meu cantinho de costura (Parte I)



Olá Meninas!!!

Agente adora costurar, né? 

Seja para arrumar um dinheirinho ou para fazer acessórios especiais para deixar nossa casinha ainda mais bonita.

Confesso a vocês que desde o início do ano, venho pensando em arrumar meu cantinho de costura e estou fazendo isso aos poucos, então vou mostrar o que já fiz até agora, pois não aguento mais esperar.

Estou trabalhando em cima do meu projeto 2013 que é organizar o meu cantinho de costura e comecei pela capa da minha máquina de costura e se quiserem ver como eu fiz é só acessar AQUI





Meu segundo passo foi fazer um agulheiro pois o anterior já estava muito feio, também se quiser ver como eu fiz, está nesse post AQUI, do meu outro blog.




Depois chegou a vez de ter um porta tesouras todo bonitinho, depois de pronto a gente nem acredita que foi agente que fez (rsrsrs)... Também pode ver o passo a passo AQUI.



E por enquanto o ultimo da lista:Uma caixinha porta treco, para colocar qualquer coisa lá no meu cantinho e esse também tem o passo a passo AQUI.



E essa aí é minha magrela, ela adora passear no meu cantinho de costura, mas os dias solitários dela estão chegando ao fim pois nesses dias chegará uma Tilda para lhe fazer companhia.



No sábado dia 04 de maio, foi meu aniversário, não fiz festa, prefiro passar o dia com maridinho... então fomos passear no Rio Mar...



É isso aí gente, vou ficando por aqui, depois mostro mais coisinhas pra vocês.



Bom início de semana a todos!

Um Xeru, da: 
Menina Prendada.

I Love Blogs

Blogs de Casamento

Blogs que me inspiram

Menina Prendada Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital