Seguidores


Olá Meninas!!!

A primeira Tilda que eu vi, não me recordo se foi no blog da Rosana CamomilaRosa e Alecrim  ou no blog da Ruby Meu Canto, Minha Prosa, só sei que fiquei encantada e me emocionei muito, pois me fez lembrar da minha avó Maria Lúcia



Quem me conhece, sabe que minha avozinha já faleceu, mas as lembranças dela ainda são muito forte.

Ela fazia para mim e para minha irmã Patrícia, bonecas de pano, parecidas com a Tilda, pena que eu não tenho nenhuma foto dela, mas eu amava... 





No dia 30 de dezembro de 2012, eu e maridão fomos ao Rio mar, já fazia um tempão que eu queria comprar um livro Tilda, mas minha opção era comprar pela net ou no meu estado, só na livraria Cultura, e lá no shopping tem a livraria, então comprei.  

Mas as Tildas da revista que eu comprei eram mais difíceis, então fui procurar na net uma Tilda para iniciantes (rsrsrs) e encontrei a Tilda Anjo, pois ela é menor e menos complicada.  

Não fiz as asas (como tem na revista) e não fiz a calça (deixei pra próxima) 

Demorei muito para fazer a primeira, faltou tempo e depois o material, mas enfim... ficou pronta...


O nome: 
E qual seria o nome da 1ª Tilda a não ser Maria Lúcia?



O cabelo:
Como foi a primeira, ainda não sei fazer muito bem os cabelos e eles tinham que ficar parecidos com o da minha avó, então fui no blog da Thais Don'na du lar xeretar...



O que achei mais parecido foi esse coque... O dela era grisalho e ela sempre fazia um coque para trás, não coloquei na cor grisalho pois não ficou muito legal...




O vestido:
Como ainda tenho o tecido poá marrom com rosa, fiz na minha combinação de sempre (rsrsrs)...



E foi assim que nasceu minha primeira Tilda...

Eu amei fazer e já estou trabalhando na confecção das próximas pois são muitas meninas para presentear com essa boneca linda...  



Pra quem não tem o molde é só pegar Aqui.

Bom início de semana a todas e muito obrigado a todos os comentários carinhosos do post anterior, adoro ler a cada um deles...

Um xeru!
Menina Prendada

9 Comentários

  1. Que amor!!!!! E com toda essa história ela fica ainda mais linda!! Beijos e um doce dia pra vc
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda e ficará bem registrada em tua memória! Valeu! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Sandra, você é mesmo uma menina prendada e amorosa!!

    Que linda homenagem ã sua avozinha Maria Lúcia.

    Certamente ela está sorrindo, encantada com seu capricho e amor!!

    Querida, tenha uma linda noite,

    beijinhos,

    Lígia e =ˆˆ=

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Menina Prendada

    Sua tilda Maria Lucia, ficou um encanto, eu amei todos os detalhes.

    E a história da homenagem a sua querida vó, achei linda.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!!! Nasceu sua tilda e linda com roupa de poá...muito chic!
    Como ´é bom costurar e fazer acontecer! O Blog DonnaduLar é ótimo e tem dicas e moldes, sempre vou lá!
    Sua avó fazia bonecas e agora é sua vez de criar, fazer e sair distribuindo lindas tildas por aí!
    Beijos e que venham muitas tildas!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  6. Muito linda sua primeira tilda!
    adorei todos os detalhes e a bela história que te inspirou! um dia farei uma para mim , por enquanto não dá , estou de castigo por causa de uma cirurgia nos olhos! obrigada pelo carinho bjssss

    ResponderExcluir
  7. Muito linda sua primeira tilda!
    adorei todos os detalhes e a bela história que te inspirou! um dia farei uma para mim , por enquanto não dá , estou de castigo por causa de uma cirurgia nos olhos! obrigada pelo carinho bjssss

    ResponderExcluir
  8. Menina, apaixonei pela sua Tilda. Ainda mais com essa homenagem a sua avó. Muito caprichosa você. Ainda vou tentar fazer uma. E essa cor (sua preferida), adoro também. Beijo grande e obrigada sempre pelas visitinhas ao meu cantinho.

    ResponderExcluir

Adoro quando recebo uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...