Seguidores



Olá Meninas!!!

Hoje tem uma receitinha para o final de semana, essa receita eu fiz no sábado passado. 

Eu faço a receita, tiro as fotos, passo para o computador, edito as fotos uma por uma e só depois faço o post, por isso não dá para fazer no mesmo dia, então prefiro fazer as receitas no sábado e só postar na sexta-feira seguinte. 

E também porque tenho que ter um tempinho no final de semana para fazer algumas arteirices... essas eu posto logo na segunda.

E mais uma vez, a receita é de Frutos do mar...

Dessa vez, é uma moqueca de arraia ao leite de coco. Alguns lugares dão o nome de ensopado, mas chamem como preferir.

Vamos a preparação:

1- Você deve limpar bem a arraia e deixar só o filé, escaldando e retirando todo o couro (se tiver).



Escaldando... 

Coloque em uma panela com água o suficiente para cobrir todo o peixe, depois que levantar fervura, vá retirando os pedaços e retirando o couro, com delicadeza para não esfarelar a carne (não deixe o peixe muito tempo na panela fervendo)... 



Dependendo de onde você comprar, ela já vem sem esse couro (só o filé), aí você não vai precisar escaldar e retirar o couro.



2- Tempere a gosto. Eu usei sal, pimenta, cebola, coentro e um sachê de sazon (amarelo), todos triturados no liquidificador. 

Dica: Eu não uso o alho para temperar a arraia, pois o sabor do alho é forte e confunde o sabor do fruto. E se você tiver açafrão, fica melhor ainda. Mas tem gente que prefere usar o alho, fica  a seu critério.   
  

3- Leve ao fogo baixo por cerca de 30 minutos e acrescente o leite do coco. Fique mexendo levemente para o leite do coco não talhar.


4- Desligue o fogo e esprema um limão na panela, deixe mais 5 minutos com a panela tampada.




Para acompanhar, pode ser um arroz branco ou temperado, uma farofinha, saladinha verde regada no azeite e limão. Pra mim, isso já basta.



Adoro essa moqueca, adoro esse peixe e pra quem não gosta de espinhas, esse peixe é o melhor, pois não tem espinha, só cartilagem.

Fica  dica!

Um xeru, da:
Menina Prendada. 

Um Comentário

  1. OI querida, adorei o Alê, assim a gente fica mais proximas né? rsrsrs, que primor, que lindo!!! É tão bem acabado.., quando eu crescer quero ser assim também..rsrs. E vc tem vendido bem pela internet? Eu estou começando agora então ainda tenho algumas dúvidas, pensei até em abri uma lojinha ou na Divitae ou na Elo7, o que vc acha?
    Apareça sempre, sera um prazer e obrigada pelo incentivo..
    ´Bjos

    ResponderExcluir

Adoro quando recebo uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...