Seguidores


Quem quer sopa de ervilha?

Meninas, olha o que eu descobri sobre a ervilha:

As ervilhas fornecem nutrientes que são importantes para a manutenção da saúde óssea. São uma boa fonte da vitamina K, sendo que alguma dessa parte é convertida em K2, que ativa a osteocalcina, a maior proteína não-colagénea dos ossos. A osteocalcina funciona como âncoras nas moléculas de cálcio dentro do osso. Portanto, sem vitamina K2 suficiente, os níveis de osteocalcina são insuficientes e a mineralização óssea é prejudicada.

Trocando em miúdos: É bom para os ossos (rsrsrs), então vamos aprender a fazer uma deliciosa sopa de ervilha.



Ingredientes:
500 g de ervilha desidratada (de pacote)
300 g de bacon
300 g de costelinha de porco
1 cebola bem picada
óleo


Modo de preparo:
1- Na panela coloque o óleo refogue a cebola, e frite o bacon, deixe fritar bem o bacon até sair toda a gordura; 


 2- Após o bacon bem frito, acrescente a costelinha defumada e refoque um pouco;


 3- Depois coloque a ervilha e encha a panela de água;



4- Cozinhe por 25 a 30 minutos;

5- Após cozida mexa para dissolver os pedaços de ervilha que restaram.

Obs: Fica muito bom se servido com um pãozinho francês.


Fiz a primeira vez para maridinho quando ele estava doente e ele adorou e eu também... 

Nós dois gostamos muito de sopa, eu tenho a receita de várias: de feijão preto,de feijão branco, de feijão mulatinho, de legumes, de camarão (essa eu adoro).


Um xeru e até a próxima.
Menina Prendada

Um Comentário

Adoro quando recebo uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...